Supermercados apostam em novas formas de monetização além do core business

Lojas da Barra da Tijuca, Recreio, Freguesia e Penha alugam espaços na área externa para exposição e venda de produtos

De olho na intensa circulação de pessoas, a revendedora da chinesa Yiwu Motos instalou pontos de venda na frente dos supermercados cariocas. Lojas do Zona Sul (Recreio), Supermarket (Barra da Tijuca), MegaBox (Recreio e Penha), O Bom (Guaratiba) e Vianense (Recreio e Freguesia) alugaram espaços na área externa, em mais uma tendência do setor: monetização além do core business. Motos e scooters elétricas ficam expostas na frente dos supermercados atraindo a atenção dos clientes.

A ação traz ganhos para todos e também otimiza os espaços de venda das lojas. A escolha dos bairros foi estratégica por concentrarem pessoas que moram longe, carentes de mobilidade urbana.

Outra iniciativa bem-sucedida é a monetização de dados. Durante a NRF 2024, em Nova Iorque, o presidente do GPA, Marcelo Pimentel, falou sobre a nova estratégia de geração de receita por meio da comercialização de dados junto à indústria. Segundo Pimentel, os dados são obtidos a partir das informações do programa de fidelidade e negociados posteriormente. Com o CRM cada vez mais sofisticado e robusto, as redes possuem grande quantidade de dados organizados e classificados, que podem ser rentabilizados.

Por Publicado em: 23 de janeiro de 20240 Comentários