Supermercado Zona Sul aprimora experiência de compra do cliente com reconhecimento facial

Ainda tímido no mercado brasileiro, o uso do reconhecimento facial para pagamento pode proporcionar praticidade, segurança e melhor experiência ao cliente. Transformar os processos de identificação e pagamento em uma única jornada, integrada e rápida é o objetivo principal desta tecnologia.

Pensando nisso, a rede de Supermercados Zona Sul já conta com o serviço em 11 pontos de venda no Rio de Janeiro. Segundo Sérgio Lima, gerente de TI da rede de supermercados Zona Sul, o retorno dos clientes em relação ao meio de pagamento é muito positivo e, em média, são feitas 1.300 transações por mês nas lojas. “Quem conhece usa muito. São clientes fiéis a essa modalidade de pagamento. O Zona Sul foi o primeiro supermercado a utilizar a tecnologia de reconhecimento facial no Rio de Janeiro, se fortalecendo como uma empresa inovadora”, afirmou o gerente.

Ainda de acordo com o gerente de TI, o maior desafio para aplicar a ferramenta de reconhecimento facial nos pontos de venda foi a integração entre o sistema da Payface, empresa fornecedora da tecnologia de pagamento, com o software de PDV da rede. “Conseguimos melhorar a experiência de compra do nosso cliente, que agora paga suas com toda a segurança, não precisando mais levar a carteira ou o celular para isso”, analisou.

O usuário deve baixar gratuitamente o aplicativo da Payface no seu celular e cadastra seu rosto e suas formas de pagamento. Para pagar, o consumidor se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a identificação com o rosto no início do processo de checkout. O Payface também permite que o consumidor se identifique no programa de fidelidade da rede para ter acesso a ofertas e benefícios exclusivos.

 

Por Publicado em: 18 de setembro de 20230 Comentários