Supermercado inaugura setores inovadores em apenas 15 dias

Perfumaria
Em 15 dias, o Supermarket Blue, da Barra da Tijuca, inaugurou um importante e inovador setor de perfumaria, entre outras novidades.

Cerca de quase dois meses depois da inauguração do Supermaket Blue, na Barra da Tijuca, a filial localizada na Avenida das Américas, 12.700 apresentou um seleto pacote de novidades para os seus clientes que vão desde o design de interior sofisticado, passando por uma área de perfumaria completa, até a disposição das gôndolas em um formato de ‘espinha de peixe’.

Sim, o formato é estratégico. “Isso facilita o acesso dos consumidores a loja e evita o choque de carrinhos, mesmo em dias cheios, não haverá mais os problemas para andar pelos corredores”, explica o gerente da filial, Marcos André, funcionário do grupo Supermaket há 12 anos.

A unidade conta com profissionais especializados nos setores de vinhos, cafés, perfumaria, carnes e saudáveis, que oferece conteúdo e aulas de gastronomia para os clientes. Diversas gôndulas possuem um layout diferenciado, com telões informativos e apresentação tecnológica do produto.

As novidades apresentadas pelo Supermarket Blue têm sido cativantes para os novos clientes, “Esse (supermercado) é bem mais novo, fácil de encontrar os produtos. O modo de construção dele, tudo, a estrutura é bem melhor que os outros”, afirmou Tomás Pio, aposentado e cliente assíduo do Supermaket.

Andando pelos corredores, é possível ver que a visão de Tomás está correta. O novo design, com elegância futurista e uma visão mais ‘conceitual’, transformaram o simples supermercado em um edifício completamente pioneiro.

A entrada é marcada pelo setor de cafés, ele fica estrategicamente ao lado da perfumaria, tornando a experiência de um casal que vai às compras mais harmoniosa possível: enquanto a mulher se perde na atraente perfumaria, o cafezinho torna a espera do parceiro saborosa.

Dois setores em 15 dias

A perfumaria: uma atração especial! Disposto com gôndolas tecnológicas, que são compostas com televisores informativos sobre os principais destaques de vendas e uma gama de produtos procurados no mercado, o espaço é um grande atrativo da unidade.

Com a iluminação em destaque, a localização estratégica, em uma das entradas principais do mercado, tem a intenção de cativar o cliente, juntamente com a apresentação de uma gama de serviços que envolvem lançamento de produtos de beleza.

Prateleira de perfumes no setor da Perfumaria

Prateleira de perfumes no setor da Perfumaria

A novidade, no entanto, vem de uma revelação surpreendente. Todo o setor foi projetado e estruturado em 15 dias. “Recebemos esse desafio, sabendo do objetivo de lidar com o público A, de fazer uma linha premium. Então foi um trabalho em tempo recorde, a obra ficou pronta muito rápido. Nós trouxemos para cada setor um detalhe que agregasse valor ao produto“, afirma Amanda Coimbra, designer da Açoimoveis, empresa responsável pelas obras de modernização da filial.

Vale ressaltar que o mercado havia sido inaugurado antes da entrada do pessoal da Açoimoveis, que acabaram por ser responsáveis pelo acabamento final da filial e posteriormente da produção da perfumaria. “A parte da perfuraria seria uma outra empresa que se instalaria, eles desistiram em cima da hora, e em 15 dias fizemos a pesquisa, apresentamos o projeto, produzimos e entregamos a parte da perfumaria e do café”, pontua Amanda.

A dedicação para levantar as estruturas do local só poderia ser feita à noite, devido a movimentação normal do mercado, que já estava funcionando. “Foi muito desafiador. Passávamos a noite no local, vendo, adequando, mudando. Mas foi um projeto recorde que traz muito orgulho” explica Amanda, que agradece ao pessoal dedicado a obra.

Novidades para perfumaria

Cadeiras para experimento de produtos de beleza

“A gente teve 15 dias”, enfatiza Amanda, que apresenta os corredores explicando as escolhas para o Supermarket Blue. “Sempre que eles querem mudar, chamam a gente”, diz a designer, que revelou o que vem por aí para o setor da perfumaria.

“Na perfumaria, ainda vamos fazer novos nichos, vamos alterar o espelho, estamos esperando a decisão sobre o lavatório de cabelo. Algumas partes da iluminação serão melhoradas. A gente esperou as férias, e agora estamos arrumando a luz, as prateleiras e alguns detalhes” revelou a designer.

Uma das novidades é a possibilidade de testar produtos novos que serão lançados por marcas de cabelo e maquiagem, que ainda ganharão um espaço dedicado para essa ação. A intenção é que semanalmente, promotoras de vendas de determinados produtos possam fazer essa demonstração aos consumidores.

“A gente fez pela empresa”, revela Amanda, ao dizer do relacionamento que desenvolveu com a rede supermarket e em especial com a filial em frente ao condomínio Blue. A loja ainda conta com diversos painéis de led e digital signage, disparo de comunicação e preços centralizados, self check-out, e um robô que auxilia os clientes a encontrarem os produtos desejados na loja.

Por Publicado em: 24 de janeiro de 20240 Comentários