Supermarket Ramigos faz degustação de pães rústicos, queijos e vinhos

Uma ação que deixa os clientes satisfeitos e ainda proporciona resultados positivos para o negócio. Assim é a degustação, uma oportunidade de divulgar produtos para os consumidores e alavancar as vendas. Muito presente na agenda do Supermarket Ramigos, a iniciativa está de volta ao supermercado a partir desta sexta-feira (9), na loja da Rua Zanini, em Anchieta. É quando começa uma degustação de pães rústicos, queijos e vinhos, que vai acontecer todas as sextas-feiras, até o fim de julho.

“Nosso supermercado tem promovido diversas degustações ao longo dos anos, buscando oferecer experiências diferenciadas para os clientes. Decidimos incorporar pães rústicos nessas degustações de queijos e vinhos que já fazíamos, atraindo um público mais diversificado, interessado em explorar novos sabores. Investimos em treinamentos para capacitar nossos colaboradores e orientar os clientes. Os resultados têm sido surpreendentes, com um aumento significativo nas vendas dos produtos das marcas em degustação. Essa estratégia tem fortalecido nossa reputação e fidelizado muitos clientes, de forma que ativamente procurem saber os dias que vamos promover novas degustações”, afirma Sérgio Mendes, diretor comercial do Supermarket Ramigos.

As degustações vão acontecer sempre a partir das 18h, com previsão de término às 21h. Os clientes não precisam se cadastrar para participar dos eventos. Os pães rústicos oferecidos para os consumidores serão produzidos por funcionários que participaram de um treinamento promovido pelo supermercado em abril. A cada semana, vão ser servidas marcas de queijos diferentes. A primeira será Queijos AD, do Grupo Trindade. Lactalis e Vigor também já fecharam parceria.

O sucesso das degustações é tanto que o Supermarket Ramigos já tem outras ações programadas: de chocolates Hershey’s, na loja de Anchieta, de sexta-feira (9) a segunda-feira (12); de Chá Matte Leão, no dia 15, na unidade da Rua Araranguá, Cosmos; e de café da manhã, nas quartas-feiras de junho, no Supermarket Ramigos da Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo.

“Percebemos diversos benefícios ao promover degustações em nossas lojas. Com nossa estratégia de degustações, aumentamos o envolvimento dos colaboradores e clientes, incentivamos as vendas não só dos produtos em degustação, mas também de outros produtos da marca e conseguimos muito feedback dos clientes a respeito dos produtos, além de, claro, fortalecer nossa relação comercial com nossos fornecedores”, destaca a coordenadora de Marketing do Supermarket Ramigos, Janice Malvão.

E o aumento das vendas trazido pelas degustações pode ser medido em números. Segundo levantamento feito pelo supermercado, durante as degustações de café da manhã realizadas todas as quartas-feiras de maio, na loja de Anchieta, foi registrado um crescimento total de 74,8%, na comparação com as quartas de abril. O dado se refere aos produtos dos fornecedores que participaram da ação.

Por Publicado em: 6 de junho de 20230 Comentários