Supermarket fala com exclusividade sobre inauguração de loja no Shopping Nova América
A loja representa a 136º unidade da rede no Rio de Janeiro e marca mais um episódio importante do projeto de expansã
A rede Supermarket inaugurou a 136ª loja no Rio de Janeiro, dentro do shopping Nova América, em Del Castilho. O evento reuniu membros da rede, fornecedores e foi aberto ao público a partir das 10h. A inauguração marca uma etapa importante no projeto de expansão da rede em 2024.
“A nossa expectativa é chegar até o final do ano com 145 lojas e um faturamento de R$ 10 bilhões. E com essa loja aqui, o cliente poderá ver o novo conceito que o Supermarket quer implementar em suas unidades, priorizando o preço, ter a melhor competitividade e a melhor experiência”, afirmou Paulo Bonifácio, presidente do Supermarket, para ASSERJ.
A loja possui cerca de 2.220 m², com 15 checkouts e 5 self-checkouts, 148 funcionários, e um faturamento esperado de R$ 6 milhões mensais. A quantidade de mix oferecido gira em torno de 8 mil produtos, e o investimento realizado pelo Supermarket em seu novo player foi de R$ 12 milhões. A unidade possui capacidade para atender diariamente um fluxo de 700 clientes.
A nova filial tem como novidade a localização dentro de um dos maiores shoppings do Rio de Janeiro, e essa escolha foi estratégica para o Supermarket: “Estar dentro de um shopping permite oferecer mais opções de escolha para o consumidor. Você oferece muito mais do que uma loja de rua, trazendo para o cliente uma nova proposta, ampliando a experiência, o preço e a diferença no mix”, afirmou Paulo Montes, gerente de marketing do Padrão do Fonseca Supermarket.
A loja também vem se remodelando em um formato ainda mais característico do Supermarket, presente nas últimas inaugurações: o aumento do mix voltado para produtos saudáveis. “Essa concepção de estratégia deixou de ser vista como uma tendência e passou a ser algo fundamental para diferenciar o nosso mix dos demais concorrentes”, explicou, reforçando a ideia de apresentar ao consumidor a variedade oferecida no empório de grãos da loja.
Indústria comemora inauguração
Quem participou com enorme alegria do momento vivido pelo Supermarket foram os representantes da indústria, que apreciaram os discursos e aproveitaram para encantar os clientes com ações de degustação e outras ferramentas de trade marketing. Pelos corredores, um desses destaques foram os produtos representados pela Mister Mix.
Priscila Boscoso, gerente de marketing, comemorou a inauguração do Supermarket, “essa rede é uma grande parceira nossa, ela representa 80% da nossa venda, e temos uma atuação muito próxima desde o inicio da operação, e é uma honra estar vivendo esse momento com eles”, afirmou.
Além das marcas do ramo alimentício, quem prestigiou a inauguração foi a Cimed, gigante farmacêutica brasileira que pretende entrar de vez no varejo supermercadista. “A Cimed quer trazer para o varejo nosso portfólio de produtos para o consumo, fazendo uma conexão poderosa para o varejo e a indústria, que começa aqui com essa parceria com o Supermarket”, afirmou Alexandre Coimbra, gerente executivo de vendas do Rio de Janeiro.
Para visitar a nova loja do Supermarket, basta se deslocar para o Shopping Nova América, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, no corredor anexo à saída C, próximo da praça de alimentação. O horário de funcionamento é das 7h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos, das 7h às 21h.