Supermarket Blue inova com ação de cross selling; vem conhecer

Numa inciativa inédita de cross selling, o supermercado instalou um refrigerador na adega para oferecer embutidos e bebidas geladas prontas para consumo
A proposta foi pensada para agregar praticidade e conveniência ao dia a dia dos consumidores, especialmente aqueles que buscam soluções rápidas e eficientes, principalmente clientes do sexo masculino, explica o gerente do Supermarket Blue, Marcos André Silva.
“O foco do Blue é proporcionar facilidade e praticidade para o nosso cliente. O vinho branco gelado ou o espumante junto aos frios e queijos especiais, que harmonizam perfeitamente, é uma das comodidades que oferecemos. Sem falar que é um diferencial em relação aos concorrentes”, comenta.
Segundo Marcos André, a inovação não só atende às necessidades dos clientes, mas também tem impulsionado o giro da categoria de bebidas e embutidos. “Foi possível observar um aumento de 17% na venda dos embutidos, fora da seção de frios”, comemora.
Esta ação é chamada de cross selling, uma estratégia de vendas que consiste em oferecer produtos ou serviços complementares ao que o cliente já está interessado em comprar.
Aposta no fim de ano
Com a proximidade da temporada natalina, o Supermarket Blue tem ainda mais motivos para comemorar: no dia 8 de dezembro, a unidade completa o primeiro ano e os clientes podem aguardar muitas novidades.
A aposta do supermercado é em produtos sazonais diferenciados, como bacalhau dessalgado e panetones importados, que prometem agradar aos que buscam qualidade para suas ceias de Natal.
“Nós estamos apostando muito nos produtos sazonais. O bacalhau, por exemplo, tem sido um grande sucesso aqui, especialmente a nossa linha de bacalhau dessalgado. Além disso, trazemos panetones importados e outras opções diferenciadas, sempre com foco na qualidade e na praticidade para o cliente”, afirma.
A ASSERJ deseja boas vendas!