SRE Trade Show presta homenagem a personalidades já falecidas do varejo em nomes de ruas e avenidas dos pavilhões do Riocentro

Arthur Sendas (Casas Sendas), Justino Gomes de Castro (Mundial) e a mãe de Gerson Estevam da Cruz (Prezunic) foram alguns dos homenageados nas placas azuis com letras brancas, iguais às das ruas cariocas

Ao entrar nos pavilhões do Riocentro e cruzar os corredores da SRE Trade Show, os visitantes se depararam com placas em postes iguais aos que encontramos nas ruas do Rio com nomes de grandes referências do varejo brasileiro. Foi a maneira singela de resgatar memórias afetivas homenageando pessoas já falecidas que fizeram história no setor de supermercados.

Nem todas as homenagens foram para empresários. Irani Gonçalves de Sousa Cruz, mãe do diretor geral do Prezunic, Gerson Estevam da Cruz, também foi lembrada, o que emocionou o filho. Dona Irani começou sua trajetória como faxineira na rede, onde Gerson cresceu e trabalhou até chegar à diretoria geral. “Fiquei sem palavras ao ver a homenagem. Me lembrei dela voltando para casa depois de um dia de trabalho e dizendo o quanto era feliz trabalhando em um supermercado. Isso gerou em mim essa vontade de estar aqui hoje e de poder cuidar das pessoas. A ASSERJ e a SRE resgataram minha infância. Valeu, mãe!”, disse Gerson da Cruz.

O nome do empresário português Justino Gomes de Castro, fundador do Supermercados Mundial estava lá, assim como o de Arthur Sendas, da Casas Sendas, famosa rede dos anos 1960 a 2000.

SRE Trade Show – Super Rio Expofood encerrou a 34ª edição com números superlativos: R$ 4,2 bilhões em negócios, 68 mil pessoas de diversos estados brasileiros e de outros países e 550 empresas presentes. 

Por Publicado em: 22 de março de 20240 Comentários