Serra Azul tem plano de expansão até 2024
Rede de supermercados pretende investir R$ 30 milhões e chegar a 10 lojas
O Serra Azul está completando nove anos em 2023 com planos de expansão. Com sete lojas em Nova Friburgo, Teresópolis e Bom Jardim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, a rede de supermercados traçou a meta de chegar a 10 unidades em atividade até 2024. Para alcançar o objetivo, o Serra Azul pretende fazer um alto investimento até o ano que vem.
Pensando nesta expansão, o Serra Azul contratou a Bnex, uma empresa especializada em captar dados e fazer análises geográfica, econômica e comportamental sobre as cidades de interesse da rede de supermercados para receber possíveis novas lojas. Atualmente, a empresa está realizando estudos sobre as cidades de Cordeiro, na Região Serrana, e Guapimirim, na Região Metropolitana.
Cordeiro já conta com a obra de uma nova loja do Serra Azul em andamento. Estão sendo avaliados dados como expansão urbana e potencial de consumo, entre outros. Em Guapimirim, a rede de supermercados pretende abrir uma unidade no futuro.
“O grupo pretende investir, até 2024, R$ 30 milhões para chegar ao objetivo de 10 lojas na região e, até 2030, somar 1 bilhão de faturamento anual”, afirma o CEO da rede de supermercados, Romualdo Teixeira.
O Serra Azul também está investindo em tecnologia. Em janeiro do ano passado, foi lançado o Clube Azul. Em apenas um dia, o grupo bateu a meta de 15 mil cadastros no clube, entrando na lista dos aplicativos mais baixados no Brasil naquela semana. Hoje, o Clube Azul tem mais de 110 mil clientes cadastrados.
As sete lojas do Serra Azul têm, juntas, mais de nove mil metros quadrados de área de venda, mais de 100 checkouts e 44% de share de mercado. No total, são mais de 3,5 milhões de clientes atendidos ao ano.