Serra Azul apresenta estratégia inovadora no mês do seu aniversário
Levar o consumidor ao mercado na madrugada é uma das inovações da marca. Saiba mais
O Serra Azul apresentou, na última quarta-feira (24), em Nova Friburgo, as suas estratégias para comemorar o aniversário de 10 anos da marca em uma confraternização com grandes nomes da indústria reunidos. Mais de 400 convidados foram apresentados não apenas à trajetória de sucesso do supermercado, mas também suas ambições e apostas para os próximos anos.
“Este evento aqui, hoje, é sobretudo para agradecer a união e a confiança que vocês depositaram no Serra Azul. Sem vocês, nada disso seria possível”, afirmou William Moliari, conselheiro da rede e um dos anfitriões da noite.
Em seguida, a marca apresentou uma ousada ideia para alavancar as vendas em 30% no mês de celebração do aniversário. Serão 33 dias de festa com ações de trade para manter a campanha ativa.
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As 8 filiais do Serra Azul participarão da campanha, que também receberá um maciço investimento de marketing, sendo vinculadas na grande mídia, com envelopamento de ônibus e outdoors expostos em pontos estratégicos da cidade de Nova Friburgo e região, entre outros.
Para Carlos Melo, diretor comercial, de marketing e trade, a ideia da celebração na noite de quarta-feira foi apresentar um plano que viabilizasse a meta ousada, “queremos fazer jus ao nosso lema: vender mais barato que o mais barato”.
O executivo detalhou a estratégia desenvolvida pelo Serra Azul. Explorar o suspense do público durante os dias da promoção com inserções de mídia, e em seguida proporcionar uma procura em cadeia do consumidor às lojas da marca com a certeza de que haverá uma recompensa pela preferência, “garantimos que todas as raspadinhas entregues aos nossos clientes serão premiadas, isso faz parte da nossa proposta de valor para eles”, explicou Melo.
Madrugadão
Uma das estratégias dos 33 dias caminha para uma ideia impactante: levar o consumidor ao supermercado durante a madrugada, com ofertas “arrasadoras” e nunca realizada dessa maneira na região. “apostamos muito no Madrugadão”, comenta William Moliari.
A dinâmica é nada menos que inédita para o setor. A data ainda não foi definida pelo supermercado, mas acontecerá dentro dos 33 dias e será, assim como grande parte dos presentes de aniversário, uma surpresa. “Vamos trazer ofertas arrasadoras, vamos focar a campanha no que diferencia o Serra Azul dos demais”, afirmou Carlos Melo.
O diretor comercial revelou que a ideia nasceu de um brainstorming, termo para reunião focada em criatividade, e da necessidade de ‘marcar a história’ para o aniversário de 10 anos. “Ela (ideia) veio junto com a nossa determinação em trazer algo novo para o cliente”, explicou.
E para ser colocada em prática, o Serra Azul já vem movimentando o setor de logística da marca para viabilizar a ação em todas as lojas. O primeiro passo foi reunir a indústria e conseguir o apoio à ideia que, na visão do executivo, foi bem recebida, “o planejamento individual será enviado e as negociações serão conduzidas com êxito, não tenho dúvida”, afirmou Carlos, ao enfatizar a necessidade de apresentar uma inovação de maneira impactante.
Reação da indústria
A mensagem do Serra Azul foi passada de maneira clara e, nas palavras do diretor Carlos Melo, impactante. A reação dos fornecedores foi unânime e muito positiva, o que significa para o supermercado uma aceitação para apostar alto no objetivo de alavancar as vendas em 30% durante os 33 dias de festa.
“Tão importante quanto o marketing são os custos. O mercado está cada dia mais difícil, novos players chegando e contamos com a parceria de vocês para brilhar junto do Serra Azul, e preservar os nossos 40% market share na região de Friburgo”, afirmou, Carlos Melo, em seu discurso voltado aos stakeholders presentes.
A resposta, durante o happy hour com show ao vivo, foi recebida pelos próprios executivos da marca em diversas mesas. “Para a Marquespan, estar junto ao Serra Azul nesse projeto é muito importante. Para nós, é uma honra estarmos juntos com eles mais uma vez”, afirmou Cleonir Poncio, supervisor de vendas da Marquespan.
Em outra mesa a vibração pela ideia fenômenal do Serra Azul também era comentada, “É um momento ímpar de poder somar ainda mais nossa parceria com o Serra Azul”, afirmou Júlio Coelho, supervisor de vendas da BRF, “esperamos entender logo essa mecânica do madrugadão e, certamente, estaremos presente”, completou.
Indo na mesma linha, o representante geral de vendas da região serrana da Supra Alimentos, Fábio Souza, demonstrou enorme animação com a ideia, “a proposta é muito diferenciada, é totalmente incrível e inédita para gente. O Serra Azul vai poder contar com a Supra Alimentos, porque acreditamos que vai dar muito certo com os clientes”, afirmou.