Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor ministrará palestra educativa para associados da ASSERJ

O anúncio, em primeira mão, foi feito pelo secretário Gutemberg Fonseca durante reunião do Conselho Diretor da entidade

Para reforçar o cumprimento da legislação e das normas de defesa do consumidor, além de melhor orientar os supermercadistas nessa missão diária, a Sedecom disponibilizou cursos da Escola de Defesa do Consumidor e irá realizar uma palestra online exclusivamente para os associados. O secretário Gutemberg Fonseca fez questão de anunciar  pessoalmente durante reunião do Conselho Diretor da ASSERJ, nesta quarta-feira (22), no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. “A nossa intenção é sempre educar e orientar para que o setor supermercadista atenda cada vez melhor aos clientes com qualidade e segurança”, afirmou.

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, agradeceu a parceria e pediu aos executivos presentes que incentivem os gerentes das lojas a participarem do treinamento. Ele também anunciou a remessa de 15 toneladas de doações dos associados no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Rio Grande do Sul. A missão humanitária foi viabilizada por uma articulação da Sedecom. 

Segundo Queiróz, uma outra remessa sairá do Rio nos próximos dias. “A maior necessidade agora é de agasalho. Água e produtos de limpeza também serão bem-vindos”, comentou.

O retail media, grande aposta de monetização e aumento da margem dos supermercados, também esteve em pauta e o presidente informou que a Asserj irá produzir uma cartilha para que os associados possam aproveitar ao máximo esta inovação que veio para ficar. “Não tenho dúvida de que a verba de publicidade da indústria, hoje usada na televisão, por exemplo, irá para os supermercados”, afirmou.

Outra novidade apresentada na reunião, que agradou muito aos associados, foi o anúncio do desenvolvimento de um curso sobre sucessão no setor. A ideia é realizar dois encontros anuais: um na capital e outro no interior com a participação de mentores e de filhos dos sócios dos supermercados. De geração em geração, o setor vai se aprimorando, se fortalecendo e mantendo sempre a sua essência de abastecer a população com total esmero.

 

Por Publicado em: 22 de maio de 20240 Comentários