Saiu na mídia: SRE Trade Show foi destaque na imprensa brasileira
Principal feira de negócios do setor varejista alimentício do Rio de Janeiro esteve em alta na última semana
A SRE Trade Show – Super Rio Expofood terminou na última quinta-feira, 21 de março, com recordes atrás de recordes, depois de uma edição considerada uma das mais proveitosas de sua história. Ao final dos três dias de evento no Riocentro, 68 mil pessoas visitaram estandes das 550 empresas presentes, números acima da última edição.
Realizado pela primeira vez dentro do calendário oficial de eventos da cidade, melhor e mais inovador evento de negócios das Américas ainda contou com uma extensa programação de palestras reunindo especialistas como Edmour Saiani, Diego Ribas, Walter Longo, Leandro Balbinot e outros. Sua 34º edição atingiu R$ 4,2 bilhões em negócios, mais um recorde pra conta.
O evento ainda contou com a realização, pela segunda vez consecutiva, da Convenção das Américas de Supermercados, no Rio de Janeiro. Uma comitiva da Alas, Associação das Américas de Supermercados, composta por mais de 20 representantes de 16 países americanos e convidados estiveram presentes.
“Temos um saldo muito positivo para a SRE Trade Show neste ano, o incrível número de R$ 4,2 bilhões em negócios e o público na casa dos quase 70 mil visitantes, prova que a ASSERJ já realiza a melhor feira de negócios do varejo alimentar da América Latina”, comemorou Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ.
Saiu na mídia
Um evento tão comemorado pelo setor supermercadista e de varejo alimentar, não deixaria de repercutir nas principais páginas de notícias do Brasil. Confira:
O “O Globo”, na coluna de Ancelmo Gois, deu destaque para os dias do evento, “Uma das curiosidades que chamou a atenção do público foram as placas de ruas e avenidas do evento batizadas com nomes de grandes referências do varejo brasileiro”, escreveu o jornalista, ressaltando a homenagem prestada pela ASSERJ aos grandes nomes do setor.
O ‘Monitor Mercantil‘ destacou “SRE Trade Show movimenta R$ 4,2 bilhões em negócios” em sua homepage, e exaltou a presença de delegados internacionais representando 16 países, “é um evento de atualização, troca de experiências e networking e contou com representantes de Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México, Uruguai, Bolívia, Paraguai, Panamá, entre outros”, descreveu.
O ‘Mercado & Consumo’ destacou o retail media como tônica para a SRE Trade Show 2024, “Retail media no setor supermercadista será destaque no Super Rio Expofood 2024”, escreveu o tablóide em sua homepage. O site ainda ressaltou os palestrantes Edmour Saiani, Walter Longo e Leandro Balbinot.
A ‘Super Rádio Tupi’, do Rio de Janeiro, exaltou a presença de líderes políticos no evento, “Autoridades e representantes do setor varejista estiveram presentes na 34ª edição da SRE Trade Show”. Em conversa com jornalistas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teceu elogios ao encontro, “A edição deste ano superou minhas expectativas, a ASSERJ está de parabéns pelo grande evento”.
O jornal ‘Última hora’ deu destaque para a presença do setor industrial na SRE Trade Show, “Companhia de Desenvolvimento Industrial atrai empresários em busca de apoio durante a 34ª Super Rio Expofood”, e ressaltou a presença do governador Cláudio Castro (PL-RJ) que percorreu pelos pavilhões do evento.
O ‘Correio da manhã’ exaltou a parceria entre a ASSERJ e o Sesc/Senac, “O Senac RJ e o SESC RJ marcaram presença na Super Rio Expofood 2024 com seleção de aulas show voltadas para o público“, escreveu.
Casal do momento
Não apenas o lado dos negócios foi destaque na SRE Trade Show, o casal Ana Hickman e Edu Guedes, representantes oficiais da Natural Life e Kodilar, respectivamente, estiveram pela primeira vez em uma aparição pública e posaram para fotos durante o evento.
Além de atenderem aos fãs que compareceram no estande ávidos por fotos, a dupla participou do quadro “Supermercausos”, que o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiroz, publica nas suas redes sociais, contando causos vividos em supermercados. A dupla arrancou risada daqueles que assistiram às gravações, que em breve serão publicadas!
O casal se tornou manchete em veículos como a revista ‘Quem’, que escreveu “Ana Hickmann e Edu Guedes dão beijo quente em evento no Rio”, e na capa da ‘Isto é: Gente’ com “Ana Hickmann e Edu Guedes marcam presença em evento no Rio de Janeiro”. Em ambas as notas, o casal apareceu feliz nas fotos, conversou com jornalistas e divulgou as marcas.