Saiba como parcerias entre setores distintos estão redefinindo o mercado

As parcerias entre empresas de segmentos distintos refletem uma tendência de colaboração que vai além dos limites tradicionais. Essas collabs (colaborações) não apenas criam novos produtos e experiências, mas também ampliam o alcance e a relevância das marcas envolvidas.

Cases recentes ilustram bem essa tendência e como ela pode gerar valor tanto para os consumidores quanto para as empresas envolvidas.

Para promover o lançamento de uma edição especial da batedeira planetária, a Electrolux se uniu à Maizena, marca da Unilever. A novidade faz parte das comemorações pelos 150 anos do famoso amido de milho. A campanha prevê um prêmio de R$150 mil reais, além de sorteios diários de batedeiras exclusivas Maizena + Electrolux.

A edição limitada combina a funcionalidade e a inovação da Electrolux com o design icônico e as cores da marca de amido de milho. Essa colaboração não apenas celebra a história da Maizena, mas também reforça a presença da Electrolux em um novo segmento de mercado, atraindo consumidores que valorizam a tradição e o design exclusivo.

Hidratantes labiais com aroma e sabor de café chegam hoje às gôndolas

A criatividade da indústria de alimentos atravessa as fronteiras e chega ao setor de beleza com a collab entre Creamy Cosméticos e a The Coffee. A linha de hidratantes labiais The Coffee Collection comprova que a combinação de produtos de diferentes universos pode resultar em algo inovador. Os produtos Lip Balms Mocha, Latte e Chai possuem ingredientes exclusivos que ajudam a hidratar, regenerar e dar volume aos lábios. A linha chega hoje ao varejo supermercadista e promete encantar o público feminino.

De acordo com Felipe Cercal, Head de Marketing da Creamy, a The Coffee Collection faz parte da iniciativa da empresa de expandir a sua atuação no mercado de cuidados pessoais. “A The Coffee é pioneira no mundo do café. Então, não poderíamos ter escolhido um parceiro melhor para essa empreitada. Este é o resultado de duas marcas que valorizam a inovação e a busca por experiências sensoriais, eficazes e, acima de tudo, emocionais”, diz.

A semelhança entre as marcas em seu posicionamento minimalista e moderno, de acordo com Lorenza Vieira, coordenadora de branding da The Coffee, é um indicativo de que a collab será um sucesso entre o público. “Estamos realizados em poder levar a experiência da The Coffee para outro patamar, para um nível que acompanhará as pessoas em suas vidas de uma maneira diferente, com produtos que vão além da experiência da cafeteria. Este é o começo de uma nova jornada, que nos engrandece por escrever essa história ao lado da Creamy”, comenta.

Por Publicado em: 28 de agosto de 20240 Comentários