Sabrina Sato, Zico, Monja Coen e outros nomes de destaque no terceiro dia do Rio Innovation Week!

15082024_SABRINA SATO_BRU_6031
O Rio Innovation Week recebeu nomes de peso da televisão, do esporte e da espiritualidade, enquanto o palco do Conecta Varejo abrigou nomes revelantes do setor brasileiro

O terceiro dia de palestras e painéis do Rio Innovation Week reservou espaço para personalidades brasileiras de destaque em vários cenários. Tanto na Plenária RIW, no galpão Kobra, quanto no palco Conecta Varejo Grupo Boticário, as apresentações ficaram lotadas com o público se alocando mesmo em pé para não perder esses grandes momentos.

A Plenária RIW reúne os principais nomes do evento em painéis que são intermediados junto ao desejo do público por inovação. A influencer Lorrane Silva ou Pequena Lô, abriu o dia de painéis com a sua fala importante sobre a diversidade dentro das empresas brasileiras e como esse tema é uma prioridade para o atual mundo dos negócios, “empresas inclusivas e diversas são 11 vezes mais inovadoras e criativas do que a concorrência”, afirmou a influencer do humor na internet brasileira.

Em seguida, Camila Farani dividiu um painel com as irmãs Sabrina Sato e Karina Sato para falar sobre gestão de carreira. A apresentadora do Globoplay contou todo o trajeto que teve após sair do Big Brother Brasil e alcançar o feito de ser conhecida por 99% dos brasileiros, segundo números do Datafolha. “É muito importante ter gestão de carreira. É com ela que você vai manter a sua autenticidade, afinal, é isso que vai fazer toda a diferença na sua vida pessoal e na vida profissional” disse a japa mais famosa do Brasil.

Do outro lado do Píer, no palco do E-GOV, uma forte discussão abraçou o avanço dos meios de pagamentos no mercado brasileiro. A Diretora Executiva Global de Inovação & Insights da Visa, Roberta Isfer, abordou sobre a tendência que envolve os pagamentos digitais cada vez mais personalizados influenciados pelas futuras gerações, “A geração Z são os representantes da geração mais digital que existe. E estão chegando a um nível do qual eles passarão a exercer um consumo mais independente, e portanto, prioritário”, declarou.

Enquanto isso, A ASSERJ teve dois grandes nomes de peso representados no palco do Conecta Varejo Grupo Boticário. O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz comandou um painel com Anderson Moraes, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o tema do Varejo 5.0, “Precisamos mensurar a transformação que passa pelo que oferecer de novo para a experiência do cliente”, apontou Fábio.

Em seguida, Genival Beserra, presidente do Conselho Diretor da ASSERJ, contou sobre a sua trajetória de mais de 50 anos de carreira no varejo fluminense, “O grande segredo do sucesso é fazer tudo na sua vida como se fosse feito para Deus. Porque quando é feito para Deus, nós fazemos com mais dedicação”, afirmou.

Na Plenária RIW, Arthur Antunes Coimbra, conhecido como Zico, participou de um painel sobre liderança e destrinchou o sucesso da sua carreira “eu acho que essa foi a minha grande virtude, saber compreender, entender e ter profissionais na minha casa, jogadores de futebol, que me serviram de exemplo” afirmou o Galinho, que esteve ao lado do presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, o Presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Ricardo e o ex-goleiro e apresentador, Getúlio Vargas.

O terceiro dia no Rio Innovation Week terminou com a assinatura de autógrafos feita pela monja Coen, no stand da Livraria Insight, durante a sessão do Book Signed, no segundo andar do Galpão Kobra.

Por Publicado em: 15 de agosto de 20240 Comentários