Sabor Local, da rede Hortifruti, fomenta empreendedorismo com venda de alimentos de pequenos produtores

Os artigos são diversos: de azeite do Rio Grande do Sul a chocolate da Amazônia

É fácil identificar os artigos dos pequenos produtores na área de vendas da Hortifruti, filial Recreio Gláucio Gil. Organizados em gôndola exclusiva e sinalizada, os produtos expostos chamam a atenção dos consumidores e vêm de diversas regiões do país.

Drágeas da Chocolates da Amazônia, snacks Lasquitas, da mineira Nat Croc, azeites premiados da marca Puro e chás e bebidas plant-based, 100% naturais, da Brazô, estas últimas do Rio Grande do Sul, fazem parte do mix de produtos.

No ano passado, foi realizada a primeira edição do programa “Sabor Local”, para desenvolver pequenos empreendedores (com faturamento de até R$ 3 milhões por ano). Na ocasião, 113 empresas se candidataram e 13 passaram no processo para a última de seis etapas. A permanência na gôndola depende do cliente final, já que o último critério de avaliação é a recompra no período de três meses. Em 2024, está prevista a segunda edição com expectativa de receber o dobro de inscrições.

Uma das grandes dificuldades dos produtores locais e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Dessa forma, a ação do Hortifruti facilita essa conexão.

O seu supermercado apoia pequenos produtores?

Por Publicado em: 7 de março de 20240 Comentários