À espera de alta, redes apostam em promoções na Black Friday

As redes de supermercados estão movimentados e com dezenas de promoções na semana da Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro.

Os supermercados estão movimentados e com dezenas de promoções na semana da Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro. As redes estão apostando em descontos especiais em produtos infantis, orgânicos, marca própria e exclusivos, além de oferecerem facilidades nos canais digitais de compras.

Uma das ações que chamam a atenção é a Black Fralda, da rede de supermercados Guanabara, que promete agradar aos pais e mães que buscam economizar na compra de itens para os seus filhos. A promoção, que vai até o dia 28, inclui cerca de 100 produtos diferentes de mais de 50 marcas, com preços especiais. Segundo a rede, o estoque está reforçado com 10 milhões de pacotes de fraldas, 1 milhão de vidros de shampoo, 400 mil vidros de condicionador, 10 milhões de pacotes de lenço umedecido e 1 milhão de unidades de sabonete líquido.

De acordo com o comprador da área de produtos infantis, Marcelo Ramos, houve reforço nas entregas diárias nas lojas para atender a grande demanda. “É preciso que os clientes fiquem atentos aos tamanhos, pois a procura é grande e algumas vezes não temos como garantir a grade completa em um determinado momento, mas já foi intensificada a reposição diária.”, explicou o comprador do setor.

Outra opção saudável para os consumidores é a Natural Friday, da rede Hortifruti Natural da Terra, que terá descontos de até 50% em produtos de marca própria e marcas exclusivas. A rede conta com produtos orgânicos, zero açúcar, sucos 100% integrais, pescados, açougue, e produtos com formulações exclusivas como geleias, granolas, pães de queijo, entre outros itens. Para maior comodidade durante os dias de campanha, além das lojas físicas, a Hotifruti dará prioridade aos canais digitais de compras como Whatsapp e site. Os clientes do Leve Natural, programa de fidelidade da rede, receberão descontos exclusivos, com frete grátis acima de R$50 até 26/11.

“Atualmente, as vendas por canais digitais têm uma representatividade de dois dígitos no faturamento da empresa e continuamos em uma crescente acentuada após a pandemia. O WhatsApp tem a maior representatividade nessa participação, enquanto o site e marketplaces vem ganhando força na jornada de atender todas as missões de compras de nossos clientes” – conta Carlos Leite, diretor executivo de dados da rede Hortifruti Natural da Terra.

A Black Friday Mundial é outra ação que se destaca em novembro. Com a expectativa de alavancar as vendas entre os dias 24 e 26, a rede de supermercados Mundial está preparando ofertas imperdíveis nas seções de laticínios, pães, sorvetes, congelados, bebidas entre outros para clientes cadastrados no programa “Meu Mundial”. O aplicativo, que oferece preços reduzidos e exclusivos para os membros, terá ações de 50% de desconto na segunda unidade, além de outras ofertas com desconto direto no preço final. A rede aposta em um crescimento de 15% de vendas no fim de semana entre os dias 24 e 26/11

Segundo a diretora de marketing da rede, Vanessa Leite, o programa de relacionamento tem auxiliado a rede a conhecer ainda mais o perfil de cada um dos clientes. “Somos uma família e com isso, sabemos que cada membro tem gostos e costumes diferentes, com o Meu Mundial conseguimos estreitar os laços e promover sentimento de acolhimento e confiança em casa um dos nossos clientes. Sabemos da importância disso e valorizamos”, afirma Vanessa Leite, diretora de marketing da rede.

Os supermercados Pão de Açúcar também vão realizar ações promocionais na Black Friday.  A rede vai disponibilizar alguns produtos com até 70% de desconto para o público em geral e promoções exclusivas para os seus clientes mais fiéis. Os consumidores que pagarem suas compras com o cartão Pão de Açúcar garantem, além do preço promocional,  mais 20% de desconto em vinhos, queijos, cervejas especiais e produtos das marcas exclusivas da rede (Taeq, Qualitá e Club des Sommeliers). As ofertas estarão disponíveis no aplicativo Pão de Açúcar Mais, no site da rede e nas lojas físicas de todo o Brasil. Durante o mês de novembro, a rede Pão de Açúcar preparou grandes promoções em categorias que abrangem todo o sortimento, incluindo itens alimentares, bebidas, produtos de limpeza, bebê e pet.

Por Publicado em: 23 de novembro de 20230 Comentários