Rede Economia realiza festa para anunciar sua maior campanha de aniversário
Festa reuniu mais de 600 convidados para celebrar o anúncio do aniversário da Rede Economia e a entrada do SuperPrix e do Princesa
Em uma verdadeira festa realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a Rede Economia celebrou junto a mais de 600 convidados o anúncio da sua campanha de aniversário, que promete ser não apenas a mais celebrada mas também a de maior investimento. Representantes dos 20 associados da Rede comemoraram o salto para mais de 140 lojas em operação.
“Vários modelos se estabeleceram, mini e hipermercado, lojas de conveniência, lojas express, vendas online e mais recentemente, os atacarejos. E, em todos esses momentos, o nosso formato ‘mercado-vizinhança’ provou a sua resiliência. Sempre nos adaptando e nos moldando em busca de novos negócios com humildade, hoje somos a maior rede associativista do estado do Rio de Janeiro”, afirmou Adelino Alves, Presidente da Rede Economia.
Em seu discurso, o executivo lembrou do recorde que a Rede Economia possui no mercado fluminense, sendo a maior rede de supermercados em dispersão geográfica, atingindo toda a Região Metropolitana do estado. “Quando o representante comercial precisar se desenvolver ou desenvolver um lançamento, nós seremos uma boa solução”, disse.
A Rede Economia revelou que, no 1º quadrimestre de 2024, os resultados levaram a empresa atingir dois dígitos de saldo positivo, números que mostraram a consolidação da marca. “Com isso, quero agradecer ao time da Rede Economia, que tanto se esforçou para isso”, afirmou Adelino, sendo recebido com uma salva de palmas.
Em seguida, o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz, parabenizou a Rede Economia pela gestão que é reconhecida em todo o Brasil. “Os comentários que repercutiram fora do Rio são muitos, a gestão que vocês estão seguindo se tornou um modelo de quase perfeição, mostrando a força dos resultados. A competitividade no Rio de Janeiro comprova que nós (setor supermercadista) abastecemos a população mantendo o melhor preço. E isso é motivo de muito orgulho”, declarou.
SuperPrix e Princesa são Rede Economia
A celebração do aniversário deu espaço para a vibração da Rede Economia em receber duas novas empresas na rede associativa, o Princesa Supermercados e o SuperPrix. Conforme havia sido noticiado pelo site da ASSERJ, as lojas dos dois supermercados já contam com as novas apresentações e a padronização típica da Rede.
Durante o discurso na Cidade das Artes, Viviane Areal, CEO do SuperPrix, demonstrou positividade com a nova parceria, “Isso mostra a credibilidade da união da família da Rede Economia. Teremos dois slogans, um pro cliente que é tudo pra você economizar mais e um para o fornecedor, que será tudo pra você vender mais“, declarou.
André Monteiro, representante do Supermercados Princesa, seguiu a mesma linha do otimismo: “É uma grande alegria voltarmos para a Rede Economia. Essa ideia de regressar para a Rede estava sendo maturada com o tempo. E é muito bom ver que o cliente aceitou muito bem essa mudança. E com certeza, com essa associação, juntos, temos mais a ganhar”, afirmou.
Ao final do evento, o presidente Adelino conversou com a ASSERJ sobre essa nova parceria. “A entrada do Prix e do Princesa fortalece muito a Rede Economia, isso aumenta a nossa abrangência e cresce o volume de compras. Avaliamos que chegam apenas perspectivas positivas com essa entrada, e assim, seguiremos nesse caminho cada vez mais fortes”.
Indústria celebra parceria
Associados da Rede Economia tiveram respostas muito positivas dos representantes industriais que estiveram no evento. Sherman Atheniense, Gerente Regional da Friboi, no Rio de Janeiro, prestigiou o evento. “Toda a Rede Economia vai crescendo e ganhando força, e aumenta a nossa parceria, dando todo o suporte e vitrine para os nossos produtos. É um bom negócios para os dois lados”, afirmou.
José Ricardo, Gerente de Trade da Três Corações, também esteve no evento. “A Rede Economia é uma das nossas principais parcerias no Rio de Janeiro. Para nós, é vital termos essa parceria por questões de marca, de mídia, de visibilidade. É um parceiro estratégico e muito importante”, afirmou.
A Chinezinho também esteve no evento e comemorou mais um ano de parceria. “A Rede Economia vem se colocando, há muitos anos, como uma das principais redes do Rio de Janeiro. A importância deles fica cada vez mais evidente, tanto para nós quanto para outros fornecedores. Ficamos felizes de consolidarmos essa parceria”, afirmou Roberto Silveira, Diretor Comercial da Marca.