Quer saber o resultado do 2º trimestre da Cencosud Brasil e como ele foi alcançado? Leia a matéria!

A companhia apurou uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões com aumento de 2,8% em relação ao mesmo período no ano passado

A Cencosud Brasil anunciou o resultado financeiro do 2º trimestre de 2024 com uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões, o que representa um aumento de 2,8% com relação ao 2T23. O EBITDA de R$ 124,7 milhões e margem de 4,9%.

O Cash & Carry (atacarejo) continua contribuindo para o desempenho da companhia, representando 34% da receita no período, com foco na bandeira Giga que segue em crescimento. A receita líquida do digital também contribuiu como uma alavanca de crescimento do negócio, alcançando R$ 74,0 milhões com um aumento de 39,6% sobre o 2T23 e participação de 2,9% nas receitas, impulsionada pela aquisição de novos clientes e oferta de novos serviços.

Como parte das iniciativas de inovação com foco no cliente, além do Prezunic, Bretas Supermercados e GBarbosa também possuem operação de loja online dentro do WhatsApp. Recentemente, a experiência de compra no canal foi aprimorada com a possibilidade do envio de lista de compras por áudio ou por imagem, otimizando o dia a dia dos clientes.

No trimestre também foi celebrado o aniversário das redes Mercantil Atacado, Bretas e Prezunic, que promoveram ofertas, ações especiais e sorteio de prêmios para atrair e encantar os clientes, tanto nas lojas físicas como nos aplicativos e no e-commerce.

CencoMedia, unidade de retail media da companhia, registrou um crescimento de 29,3% quando comparado ao 1T24, representando uma importante alavanca de vendas ao explorar as oportunidades de publicidade em mídia on e offline, além de ações para conectar indústria e consumidores.

Outro destaque foi o lançamento da carteira digital CencoPay para os clientes Prezunic. Integrada ao App Prezunic, ela contribui para que os clientes possam aproveitar todas as vantagens e utilizar o cashback acumulado em compras na própria rede. Em seu primeiro mês, a CencoPay registrou quase 70 mil clientes, contribuindo para fortalecer o CRM e criar ações personalizadas.

Por Publicado em: 2 de agosto de 20240 Comentários