Primeiro keynote do dia, Igor 3k do Flow, se apresentou no palco do Conecta Varejo
Pioneiro do gênero de podcasts no Brasil e dono da marca Flow contou sobre a trajetória de sucesso do programa
O palco do Conecta Varejo Grupo Boticário | Rio Innovation Week 2024 recebeu na manhã desta quarta-feira (14), Igor Coelho, conhecido como Igor 3k, cofundador e apresentador do Flow Podcast. Ex-professor de inglês e amante de uma boa conversa, ele contou sobre a trajetória de sucesso criada para o principal podcast no youtube Brasil
Igor abriu a conversa com a CEO do Flow, Sarah Buchwitz, revelando que a decisão mais importante da sua vida foi tomada em 2018, após meses como criador de conteúdo no Facebook Gaming, “ali (junto do youtuber Monark) criamos uma proposta diferente na época, que nada mais era que trocar uma ideia. O início foi bem dificil, nós não tínhamos dinheiro nem para o aluguel”, afirmou, ressaltando que antes do seu podcast, esse fenômeno já existia nos Estados Unidos e isso o fez ponderar sobre o sucesso do projeto.
Nem tudo foi fácil para o apresentador, “pensar em desistir é normal, eu penso em desistir o tempo inteiro”, brincou, Igor. Ele afirmou que o trajeto até conseguir se estabilizar no cenário foi construído com certa dificuldade, “só começamos a dar lucro depois de dois anos atuando, mas isso não me desmotivou”, e em seguida, o influencer deu a dica para o segredo do seu sucesso, “é sempre importante procurar o que podemos melhorar. Cheguei no sucesso e pensei ‘ótimo, deu certo, mas o que vem depois?'”. completou.
E procurando ser o melhor, o Flow Podcast atuou como pioneiro no conteúdo livre na internet brasileira. Após o sucesso inicial do programa, a produção percebeu uma necessidade de compilar videos com as melhores partes de uma conversa e disponibilizar para um determinado público que quer consumir a marca, mas não assiste aos vídeos por mais de 10 minutos.
“Percebemos que esse cara (que faz os cortes do meu programa) acaba monetizando em cima do vídeo, ele faz um trabalho que muita das vezes nós não fazemos. Por exemplo, ele faz um corte que o nosso canal de corte não fez”, explicou, pontuando que o dinheiro que poderia vir com esses cortes é considerado irrisório para o Grupo Flow. “No final, quem sai ganhando é a marca que tem a sua mensagem espalhada e sem custo de trabalho”, completou.
Como fazer o melhor em todos os aspectos
Igor 3K ressaltou a importância de deixar a estrutura do Grupo Flow ainda mais profissional sem perder a essência. O influencer apostou, em 2022, na chegada de Sarah Buchwitz, ex-CMO da Mastercard, e, que segundo a Forbes, é uma das principais executivas no mercado brasileiro.
Esse caminho criado por Igor é um espelho da persistência que pretende ter no futuro, “eu poderia fazer só o canal do Flow e acabou. Mas não, queremos ir além do que já estamos fazendo. É por isso que precisamos sempre focar em ser mais profissional”, afirmou o apresentador.
A percepção do tamanho da marca Flow aconteceu quando Igor e a equipe de gestores do canal entenderam que o programa estava estagnado e necessitava expandir para algum outro lugar. A ideia da contratação de Sarah foi também um pedido do mercado, conta a executiva: “Se de um lado nós precisamos profissionalizar essa estrutura, a outra parte, que são os patrocinadores, querem uma marca consolidada, séria e forte”, afirmou a CEO do Flow.
Atualmente, o Grupo Flow podcast mantém sua estrutura em 12 canais diferentes, com 40 quadros distintos, uma equipe de 180 funcionários e uma média de 75 milhões de views no youtube. Igor 3K foi trazido para o painel especial da patrocinadora Estrella Galícia.