Presidente da ASSERJ destaca tendências do varejo debatidas na NRF: ‘A experiência do consumidor continua no centro das discussões’

A 114ª da National Retail Federation (NRF) Retail’s BigShow chegou ao fim, e o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, traz sua visão sobre o que observou na maior feira de varejo das Américas.

Na avaliação do executivo, “esta edição é especialmente significativa devido às discussões em torno do impacto da presidência de Donald Trump no mercado”. Ele acredita que essa situação cria expectativas de crescimento para os supermercados:

“Fica marcada ainda pelos avanços em inteligência artificial, que, em vez de se limitar a gerar conteúdos com base nos dados recebidos, executam tarefas como realizar agendamentos, emitir alertas para os estoques e toda a companhia”, afirma.

Queiróz ressalta ainda o crescimento no investimento em retail media. “Observei muitas indústrias, em parceria com o varejo, adotando tecnologias avançadas. Não basta apenas uma tela de LED na loja para fazer diferença. Eu vi a indústria e o varejo falando de sistemas de CRM integrados, de comportamento de consumidor, da tecnologia de lift learn, tudo isso voltado para a experiência do consumidor”, comenta.

“A experiência do consumidor continua no centro das discussões. Isso não é novidade para ninguém, mas eu acho que a NRF consolida a hiperpersonalização, a relevância e a força das marcas em se comunicar diretamente com os consumidores, independentemente de perfil, valores ou memórias afetivas. Enfim, eu vejo uma NRF que me demonstra claramente que, daqui a três anos, o varejo será totalmente diferente. Podem me cobrar”, finaliza.

Por Publicado em: 17 de janeiro de 20250 Comentários