Presidente da ASSERJ lidera comitiva da ALAS em visita a supermercados cariocas
Comitiva com delegados representando países da América Latina conheceu estrutura de duas redes de supermercados brasileiros no Rio de Janeiro
Nesta terça-feira, 19, uma comitiva com mais de 20 executivos do varejo supermercadista da América Latina visitou as recém-inauguradas instalações do Prezunic barra-marapendi e do Supermarket blue, ambas na Barra da Tijuca.
O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, recepcionou os convidados junto com membros da Cencosud na primeira parada desta visita técnica. “Hoje, temos executivos de países como a Colômbia, o Paraguai, o Uruguai e outros para visitarem essa linda instalação do Prezunic, que mostra um conceito moderno da Cencosud no Brasil”, afirmou.
A visita foi guiada pelo diretor-geral do Prezunic, Gerson Estevam da Cruz e pelo diretor de operações, Carlos André D’Ávila, em que apresentaram para os dirigentes toda a estrutura do novo supermercado, inagurado há menos de dois meses, com a nova filosofia de vendas da Cencosud.
“Esse é um conceito muito interessante. Tem uma superfície muito grande, e está dentro de uma ideia que está muito bem apresentado, daquele de ter produtor com muito qualidade, bem organizados”, afirmou Guillermo Rey, diretor-executivo do Supermercados Frigo, do Uruguai e vice-presidente da ALAS.
Visita ao Supermarket Blue
Fábio Queiróz seguiu guiando os executivos da ALAS para uma visita técnica na filial do Supermarket na Barra da Tijuca, a unidade é uma grande aposta da marca para o futuro: Um robô está na equipe de atendimento.
E foi ele, ao lado do presidente Walter Castro, quem receberam os delegados e apresentaram entre diversos setores muito bem estruturados, a perfumaria, construída em apenas 15 dias e que fica em uma das entradas do estabelecimento.
“É um local super amplo, muito cômodo, muito espaçoso, limpo, com muita iluminação”, destaca Eduardo Rojas, executivo do Paraguai,”me chamou muito a atenção da perfumaria, é muito bonita e apresenta produtos clássicos com tecnologia. É um supermercado muito lindo”, completou.
Não apenas Rojas gostou da visita. Álvaro Cuellar, representante colombiano da delegação, aprovou o novo conceito, “É realmente muito bonito. A forma como tudo está bem organizado e limpo, e bem apresentado para o público. Esta visita é muito importante para nós, tanto eu quanto meus amigos podemos ver grande novidades do Brasil”, afirmou.