Prefeitura desiste de restringir a circulação de caminhões na Avenida Brasil

Abolida a medida, que impactaria fortemente o setor supermercadista. A decisão foi anunciada durante reunião com representantes de transportadores, setor de logística e caminhoneiros

Inicialmente prevista para amanhã (16) e depois adiada, a mudança na circulação de caminhões na Avenida Brasil foi suspensa. A partir de conversas com o presidente da ASSERJ e com representantes de transportadoras e do Sindicato dos Caminhoneiros, o prefeito Eduardo Paes reavaliou a medida e voltou atrás na decisão.

Em nota enviada nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio confirma que as restrições previstas foram suspensas. Segundo o órgão, “a medida foi adotada após a decisão do município de investir na implantação de mais equipes operacionais e equipamentos ao longo da via e da criação de uma coordenadoria operacional voltada para a Avenida Brasil”. Esta coordenadoria “será responsável por fiscalizar, garantir a fluidez dos veículos e funcionará com diversos órgãos integrados”, a partir do COR, explica em trecho do comunicado. A partir deste monitoramento o município fará uma “avaliação técnica constante” e, se mostrar necessário, novas medidas poderão ser anunciadas.

 

Por Publicado em: 15 de março de 20240 Comentários