Pioneira: Rede Economia Super Pax lança operação com carrinho de compras inteligente
Percorrer os corredores do supermercado, pegar todos os itens de que precisa e no final pagar diretamente no carrinho, sem fila no caixa com total autonomia de compra já é possível. Isso porque, a Rede Economia Super Pax, lançou nesta quinta-feira (12), na loja de Del Castilho, o carrinho de compras inteligente, inédito no estado.
A operação para o lançamento no RJ foi realizada através da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Isso porque a negociação é fruto de uma ação do ASSERJ Experience que aproximou a Nextop com a direção da rede. Mas o negócio só foi fechado no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, Rio Innovation Week onde o fornecedor tinha um stand e, após as conversas, conseguiu finalizar a venda ao supermercado.
Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, essa novidade chega ao Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar tendência em busca de melhorar a experiencia do consumidor dentro da loja.
“A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos consumidores e, é claro, que nos supermercados não seria diferente. A chegada dos carrinhos inteligentes no Rio de Janeiro marca mais uma virada de chave do mindset do estado. É o varejo se mexendo para atrair mais o público e deixa-lo ter uma experiencia de compra ainda melhor”, contou Fábio.
Com muita tecnologia, o carrinho inteligente desenvolvido pela Nextop é equipado com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final. O carrinho ainda conta com 5 câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. Dentro da loja, os carrinhos possuem uma saída especial pela frente de caixa. O consumidor coloca os produtos no carrinho, em seguida o valor das compras é somado e por fim, o pagamento é feito no próprio carrinho, sem necessidade de enfrentar fila.
Em Campinas, o supermercado Enxuto foi o primeiro a adquirir o carrinho, com um aumento de 133% em relação ao selfie checkout.