Parceria entre Americanas e Neooh traz PepsiCo como primeira anunciante de retail media

O Americanas Advertising, plataforma de retail media da Americanas, e a Neooh, empresa brasileira especializada em soluções DOOH (digital out of home) acabam de lançar uma parceria para o desenvolvimento e gerenciamento do canal de sinalização digital da rede Americanas.

A primeira anunciante é a PepsiCo, uma das maiores fabricantes de bebidas e alimentos do mundo, dona de marcas como Lay’s, Doritos, Gatorade, Kero Coco, Quaker, Toddy, Cheetos, entre outras.

DOOH é uma mídia estrategicamente veiculada em locais com grande fluxo de pessoas. A princípio é utilizada a tecnologia dos painéis de LED, monitores, totens ou outros tipos de telas que exibem de forma programada os conteúdos das marcas.

Para a Americanas, a iniciativa é uma oportunidade para marcas anunciantes transformarem a experiência do cliente no ponto de venda das lojas físicas a partir da digitalização da comunicação.

Seguindo o plano estratégico de reformatação das lojas físicas e evolução das soluções de retail media, a pa­rceria prevê a instalação de mais de 700 telas digitais em centenas de lojas da Americanas, espalhadas em todo o Brasil. As primeiras cidades escolhidas foram as capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. As unidades foram selecionadas em função de seu alto tráfego de clientes.

A PepsiCo, em parceria com sua agência de retail media, a Acessooh, será a primeira anunciante a fazer parte do projeto. Além das telas digitais, a marca contará com outras entregas, como spots de rádio e ativação de trade marketing nas lojas físicas da varejista. Todo esse movimento busca engajar os clientes e impulsionar as vendas de produtos estratégicos para a marca. Esta também é a primeira campanha viabilizada pelo novo hub de retail media da Acessooh, o A.VAREJO para a PepsiCo.

Por Publicado em: 20 de junho de 20240 Comentários