Pão de Açúcar relança programa de fidelidade

O Pão de Açúcar preparou uma novidade cheia de benefícios para os consumidores. A rede de supermercados reformulou o Pão de Açúcar Mais e relança o seu programa de fidelidade, que já está disponível no aplicativo Pão de Açúcar Mais a partir desta quinta-feira (25). Com as mudanças, o programa passa a ter três níveis, cada um com vantagens exclusivas.

A partir de agora, além de se tornar Cliente Mais ao baixar o aplicativo e se cadastrar gratuitamente, o consumidor pode evoluir para outros dois novos níveis: Cliente Mais Gold e Cliente Mais Black, que têm ainda mais benefícios exclusivos. Para isso, é preciso cumprir duas missões em 12 semanas: uma de frequência de compras e outra de tíquete gasto nas lojas (Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar) e no e-commerce. Caso o consumidor não atinja os objetivos no período determinado, continua com as vantagens do Cliente Mais.

Quem se torna Cliente Mais Black tem um bolo e um espumante com 99% de desconto no mês do aniversário entre os benefícios exclusivos. Cliente Mais Gold conta com 10% off em uma seleção de açougue em uma quinzena, entre outras vantagens. Os dois níveis têm acesso a promoções especiais com um dia de antecedência. Ofertas exclusivas e personalizadas fazem parte da lista de benefícios das três categorias.

A reformulação do programa de fidelidade do Pão de Açúcar foi feita com base em pesquisas realizadas com consumidores. O objetivo é oferecer mais benefícios de acordo com o perfil de compra de cada consumidor e fidelizar ainda mais os clientes premium da rede de supermercados.  Com as mudanças, o Pão de Açúcar pretende ampliar em até 30% a base dos clientes premium do programa até o fim do ano.

“O Pão é uma marca icônica que marcou e marca a história do varejo alimentar no Brasil e também a memória dos consumidores, que estão sempre no centro de todas as nossas decisões. O foco na marca Pão de Açúcar tem sido dado desde o ano passado, quando a marca entrou em um momento muito especial de reconexão com os nossos clientes, depois da reforma de mais de uma centena de lojas e também com o aprimoramento de nossos serviços em uma série delas, sempre com o propósito da marca de inspirar e alimentar momentos de felicidade”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Fidelidade, Marketing e Clientes do GPA.

Além das mudanças no programa de fidelidade, o Pão de Açúcar também fez alterações no aplicativo para melhorar a navegação. Na aba do Cliente Mais, por exemplo, além das missões, há o saldo Stix, em valor disponível para cashback no caixa.

Ainda com o objetivo de melhorar a experiência no aplicativo, foi desenvolvida uma nova home focada em compras on-line, com atalhos para “Meus Favoritos” e categorias de produtos. Outra novidade é a possibilidade de oferecer automaticamente a modalidade de entrega mais adequada: “Clique e Retire”, podendo retirar na loja de preferência a partir de 60 minutos; “Pra Já”, com entrega em minutos; ou “Express”, com entrega a partir de duas horas.

Por Publicado em: 25 de maio de 20230 Comentários