Pão de Açúcar inaugura lojas em Petrópolis e em Niterói no conceito G7

O Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, vai inaugurou duas lojas no Estado do Rio de Janeiro. Os niteroienses receberam a nova unidade nesta sexta-feira (26/08), no Shopping Multicenter Itaipu, no bairro de Itaipu. Já no dia 2 de setembro, será aberta a primeira loja da rede em Itaipava, na cidade de Petrópolis. As duas unidades integram o plano de expansão da rede e passaram por reformas após encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, e serão abertas sob o mais moderno modelo de operação do Pão de Açúcar, o Geração 7 (G7), que redesenha a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes. As instalações de Itaipu e Itaipava contam com, respectivamente, 2.380 m² e 2.538 m² de área de vendas, além de 120 e 130 colaboradores, entre diretos e indiretos, sendo que os funcionários da antiga operação de hipermercados foram realocados nas lojas.

O Pão de Açúcar é uma rede de supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar, oferecendo uma experiência de compra mais prazerosa, fácil e prática para os clientes, além de contar com sortimento e atendimento diferenciados e exclusivos. No ano passado, o Pão de Açúcar e o Pão de Açúcar Mais venceram o Prêmio iBest 2021, que reconhece as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, respectivamente nas categorias Supermercados, eleito pelo júri da academia, e Programas de fidelidade, pelo voto popular. A edição teve um recorde de 18 milhões de votos certificados.

Com quase 63 anos de história, o Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. Ainda, foi pioneiro no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 20 anos e sendo reconhecido até hoje pelos alimentos frescos e com foco nos itens naturais, orgânicos e saudáveis.

O Estado do Rio de Janeiro é uma praça muito estratégica e importante para a rede. Com a abertura da terceira unidade em Niterói, no Shopping Multicenter Itaipu, e a primeira na cidade de Petrópolis, no distrito de Itaipava, a rede espera fazer a diferença no dia a dia dos clientes, trazendo o melhor que o Pão de Açúcar tem a oferecer e contando com espaços ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado, que são a marca registrada rede. Com mais de 180 lojas no Brasil, atualmente, a rede tem 22 unidades no estado do Rio de Janeiro.

Referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar também possui rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma grande variedade e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. Outro ponto forte das novas lojas é a padaria com produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces. A unidade de Itaipava traz, ainda, uma novidade: o Espaço Casa Pão, voltado para itens de casa com qualidade e curadoria da rede. A categoria será implantada em lojas selecionadas, e a unidade de Itaipava é a primeira do Rio de Janeiro e a terceira do país a recebê-la.

Seguindo com o compromisso de ser cada vez mais multicanal, a rede oferece ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com)  ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra. O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

As lojas também estarão integradas ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e ter a comodidade de receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade. No atendimento físico, destaque para a oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante.

O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Mais Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, ainda serão aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação.

Conceito G7

As novas lojas do Pão de Açúcar em Niterói e em Petrópolis contemplam o conceito G7 (Geração 7), que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: ExperimentalExclusivoSocial e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino e Club des Sommeliers, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem, espaço disponível para consumo no local e muito mais. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via WhatsApp.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DAS NOVAS LOJAS PÃO DE AÇÚCAR:

Espaço Café: Ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja; e Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito e fácil de baixar também tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.

Adega ampliada: O espaço de adega tem uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral e a nova unidade terá esse espaço ampliado para melhor aproveitamento.

Padaria Rústica: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.

FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.

“Pra Já” ou “Pra Levar”: Frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir.

Espaço Sushi: Oferece opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.

Serviço:  

Inauguração Pão de Açúcar Multicenter Itaipu

Data: 26 de agosto de 2022

Horário: a partir das 8 horas

Endereço: Shopping Multicenter – Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 6.501, Itaipu – Niterói

Horário de funcionamento da unidade a partir de 26/8: das 8h às 23h, incluindo domingos e feriados.

Inauguração Pão de Açúcar Itaipava

Data: 2 de setembro de 2022

Horário: a partir das 8 horas

Endereço: Estrada União e Indústria, nº 11.711, Itaipava – Petrópolis

Horário de funcionamento da unidade a partir de 3/9: das 8h às 22h, de segunda a sexta, das 8h às 20h aos domingos e das 8h às 21h aos feriados.   

Por Publicado em: 26 de agosto de 20220 Comentários