Orgânicos marca própria ganham força no Hortifruti Natural da Terra

Chega às gôndolas da rede Hortifruti Natural da Terra,  mais uma gama de produtos para reforçar o portfólio de orgânicos marca própria da rede. Um dos destaques é a primeira linha de ovos orgânicos, produzidos em parceria com a Raiar Orgânicos.

Ao contrário de outras categorias de ovos, como o caipira, o cage free ou o convencional, os ovos caipiras orgânicos provém de galinhas com livre acesso ao pasto e à luz solar, recebem alimentação exclusiva de ração e vegetais orgânicos, sem uso de antibióticos ou estimulantes, somente homeopatia se necessário, e certificadas com o Certified Humane Brasil e Certificado Orgânico Brasil IBD.

Como explica Renata Lenza, gerente de marca própria da rede, “a alimentação 100% orgânica das aves é feita na fábrica de ração na própria fazenda Raiar, a partir dos grãos entregues por uma rede de produtores rurais”. A tecnologia está presente em todas as fases de produção, desde o maquinário automatizado para a fabricação do alimento das galinhas ao “jump start”, poleiros móveis importados da Holanda que incentivam as aves a voar desde os primeiros dias de vida. Na sala de ovos, onde é feita a lavagem, secagem e checagem dos ovos, o “crack detector” identifica micro-fissuras na casca imperceptíveis ao olho humano, elevando a segurança do alimento. E cada ovo é carimbado na casca com a data de produção, garantindo transparência ao produto e ao consumidor.  Os ovos são vendidos em embalagens de 10 unidades, no tamanho grande.

“Como referência em produtos frescos e saudáveis, um dos focos da nossa estratégia de produtos é aumentar cada vez mais nossa oferta de alimentos orgânicos e a preços muito próximos dos produtos convencionais. Realizar parcerias com empresas que compartilham desse nosso propósito, como a Raiar, nos ajuda a aumentar, com excelência, nossa linha de produtos marca própria”, afirma Izadora Lima, diretora comercial do Hortifruti Natural da Terra.

Mais de 50 itens orgânicos

Mais de cinquenta itens, entre pimentão, tomate mini-italiano, berinjela, limão, entre outros, também compõem o portfólio de FLV’s orgânicos marca própria da rede, além de frutas congeladas orgânicas. “A empresa vem reforçando seu portfólio de orgânicos dentro da sua marca própria, que hoje já representa 22% dos sku’s lançados. Além de frutas, legumes e verduras, contamos com carne moída orgânica, frutas congeladas, mel, ovos e outros lançamentos que estão previstos na categoria nos próximos meses” explica Renata Lenza.

Sobre o Hortifruti Natural da Terra

A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 79 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a bandeira Natural da Terra. Com uma equipe de cerca de 7 mil colaboradores as lojas recebem cerca de 1 milhão de clientes todos os meses. Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até três horas.  A rede conta com uma frota própria com 120 veículos que transportam 60 mil toneladas de frutas, legumes e verduras todos os meses, do campo às bancas em até 24 horas.

Por Publicado em: 28 de fevereiro de 20230 Comentários