Novos cortes de batatas fritas congeladas, aperitivos e cervejas especiais são as sensações na Super Rio Expofood2018
A praticidade que o dia a dia exige, somada ao crescimento da qualidade dos alimentos congelados, fez com que nos últimos anos, cada vez mais esse tipo de produto conquistasse o consumidor brasileiro que busca maior variedade no cardápio e agilidade no preparo. Apostando nesta tendência, a Golden Foods– líder na importação de batata pré-frita congelada no Brasil, além de outros alimentos, apresentará durante a Super Rio Expofood 2018– maior evento alimentício do Brasil, entre os dias 20 e22 de março,no Riocentro, novos cortes de batata, como Crinkle, Gourmet, Steak House e Rústica. Além disso, também apresentaránovidades nos segmentos de aperitivos, como a Mozzarella Stick, e de cervejas especiais, através da parceria com a Martens e Harboe.
Segundo o Diretor Geral da empresa, Thiago Monteiro, o consumo de batata industrializada no Brasil vem crescendo de forma significativa nas últimas duas décadas, impulsionado pela mudança de hábitos alimentares da população, que vem optando pelo preparo mais rápido das suas refeições. “Com o tempo cada vez mais escasso, as pessoas tendem a escolher alimentos pré-prontos. E como a variedade e a qualidade têm sido maiores, o crescimento no consumo é uma realidade”, afirma, acrescentando que o gasto com refeições fora na rua também tem pesado nessa decisão.
De acordo com o empresário, a batata palito, no formato de pré-frita, por exemplo,agiliza o trabalho não só nas cozinhas industriais, mas também nas residências. Segundo ele, dados do setor apontam que mais de 35% das batatas comercializadas no país já são neste formato.
Monteiro sinaliza ainda que a chegada dos famosos FoodTrucks, hamburguerias, entre outros, no mercado Food Service, aumentou a demanda por produtos diferenciados no que diz respeito à textura, formas e sabor. “O consumo de batata no Brasil ultrapassa as 400 mil toneladas ao ano e 55% das vendas da empresa correspondem a esse produto”, revela.
Ele conta também que, diante desse cenário, a empresa resolveu apostar em novos cortes de batatas em pacotes de 2,5kg, como é o caso da Crinkle que são crocantes por fora e cremosas por dentro. Além disso, o seu formato interage muito bem com molhose é um complemento ideal para hambúrgueres. “Já aGourmet ajuda a diferenciar os acompanhamentos dos pratos nos restaurantes, a SteakHouse apresentatamanhos maiores e combinam com pratos de carne e a Rústica possui característica e sabor mais caseiro, além de serem extremamente cremosas”, detalha Thiago.
O diretor chama a atenção ainda do tradicional anel de cebola da empresa e adianta que apresentará outras duas novidades no setor de aperitivos: o Mozzarella Stick, em pacotes de 350g e 1,1 kg,e o bolinho de bacalhau em bandejas de 12 unidades e pacote de 1 kg. O primeiro sãosticks de queijo empanados, ideais para bares, foodtrucks, varejo em geral e outros. Já o bolinho de bacalhau é importado direto de Portugal e visa atender a alta demanda do produto no país.
Cervejas especiais
A Golden Foods incorporou ainda no seu mix de produtos a categoria de cervejas especiais, trazendo para o mercado brasileiro duas grandes cervejarias: a Martens e a Harboe. “Da cervejaria Martens estamos trazendo a Martens Gold (tipo lager – 4,2 % de álcool), Martens White(tipo White – 5 % de álcool) e MartensPils (tipo pilsener – 5% de álcool). Já da Harboe, importaremos a BearBeer Premium Lager (tipo Lager – 5% de álcool) e a Bear Beer Wheat Beer (tipo weissbier – 5% de álcool)”, diz Thiago, anunciando que todos que passarem no stand da empresa poderão degustar os produtos.