NIC, o robô que encanta os clientes do Prezunic com seu humor e conhecimento sobre sorvetes

O Festival de Sorvetes do Prezunic, que vai até o dia 26 de novembro, tem uma atração especial que está fazendo sucesso entre os clientes: NIC, um robô super educado que circula pela loja e interage com as pessoas de forma divertida e inteligente.

O Festival de Sorvetes do Prezunic, que vai até o dia 26 de novembro, tem uma atração especial que está fazendo sucesso entre os clientes: NIC, um robô super educado que circula pela loja e interage com as pessoas de forma divertida e inteligente.

Equipado com um sensor, NIC não fica parado e anda pelas seções da esbanjando conhecimento. O sensor permite que o mascote não esbarre nas gôndolas, faça desvios e até puxe um assunto. Quando percebe que há um cliente na sua frente, NIC dispara: “Olá, você sabia que o sorvete foi inventado na China antiga?”

O robô, porém, não se limita a responder somente perguntas sobre os sorvetes e falar sobre todas as marcas e sabores disponíveis na unidade. Ele também conta piadas, dança e até canta os hinos dos clubes de futebol do Rio, arrancando sorrisos dos clientes.

O gerente do Prezunic da unidade Botafogo, Sollon Oliveira, explica que contar com o robô na loja é uma forma de atrair o público mais jovem e de gerar mais engajamento nas redes sociais.

“Ter o robô é uma coisa muito bacana pois ele consegue uma conexão muito positiva com os clientes, principalmente os mais jovens. Temos clientes que estavam na loja e foram em casa buscar os filhos para verem ele ao vivo. Ele é um sucesso e sempre tem alguém filmando ou tirando foto com ele”, conta o gerente.

O NIC é uma iniciativa da Cencomedia, unidade de negócio especializada em retail media, que utiliza a tecnologia para criar experiências de compra mais envolventes e personalizadas. O robô foi desenvolvido com inteligência artificial e reconhecimento de voz, e pode se adaptar ao perfil e ao humor do cliente.

O gerente da loja de Botafogo também ressalta que o robô vai ao encontro da proposta de valor da empresa, que é servir o cliente com excelência.

“Somos uma empresa que serve o cliente, mas não de qualquer maneira. É do jeito dele, é servir o cliente da melhor forma possível e o NIC é uma das formas que faz com que a gente consiga isso. Com ele, falamos com vários públicos e sorvete para a gente, não é só vender um produto, a gente conta uma história, vende uma alegria, um momento”, explica, Sollon Oliveira.

No site e no App Prezunic, a rede está com preços especiais e frete grátis a partir de R$ 50 na compra de sorvetes das marcas participantes, entre outras promoções. O Festival de Sorvetes Prezunic acontece até 26 de novembro.

Por Publicado em: 24 de novembro de 20230 Comentários