Hortifruti aposta em programa de capacitação nas comunidades do Rio

Através do Programa Eiros rede vai direcionar suas ações na qualificação de moradores de comunidades cariocas.

Suprir a carência de profissionais treinados para atender o varejo e gerar novas oportunidades para jovens no mercado de trabalho, esses são os objetivos do programa de capacitação da rede Hortifruti Natural da Terra.  Por meio do Programa Eiros que, conta com a chancela do Senac, a varejista vai direcionar suas ações na qualificação de moradores de comunidades cariocas.

Criado em 2018 e com mais de 140 profissionais formados, o projeto trabalhar para transformar colaboradores da rede em especialistas em açougue, gastronomia, peixaria e padaria. Este ano, porém, o programa passou a recrutar pessoas que moram em comunidades perto das lojas do Hortifruti localizadas na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Composta por 24 moradores de comunidades como Rocinha, Chapéu Mangueira, Vidigal, Pavão e Pavãozinho, a primeira turma de profissionais formados como assistentes de padeiros será concluída no final de novembro.

Com um recrutamento feito pelo Senac, o curso tem duração de 8 semanas e conta com aplicação de técnicas de soft skills para que o profissional esteja apto a oferecer um atendimento de excelência. A partir de 2024, o projeto vai oferecer as formações de sushimeiro, açougueiro e peixeiro.

Por Publicado em: 16 de novembro de 20230 Comentários