Mundial lança projeto que utiliza inteligência virtual para promover descontos estratégicos aos seus clientes

Segundo o Estudo Global Nielsen sobre Sentimento-Fidelidade no varejo, cerca de 71% dos brasileiros concordam que o uso de iniciativas que geram fidelidade os tornam mais dispostos a retornarem ao varejo físico. Nesse contexto, para oferecer preço baixo e fidelizar seus clientes, a tradicional rede de supermercado carioca Mundial se abriu à modernidade e desenvolveu um sistema de ofertas personalizadas para clientes cadastrados. A ação chega a oferecer descontos exclusivos de até 50%.

A inovação consiste em uma inteligência artificial que traça o perfil dos membros do programa “Meu Mundial” a partir do histórico de compras, e os envia alertas de promoção específicos, de acordo com seu gosto. Assim oferecendo ao cliente a oferta certa, no momento certo. O programa, que começou na Black Friday de 2021, chega em sua segunda fase com a personalização das promoções, e a rede tem grandes expectativas para seu futuro.

Já foram realizadas promoções personalizadas em itens de limpeza, com foco em clientes ausentes, que não estavam comprando tais produtos na loja com tanta frequência; e outra em produtos de higiene pessoal, para clientes com redução de gastos, que buscavam rótulos mais em conta nessa categoria. O benefício é dado para os mais de 300 mil clientes que concluíram o cadastro completo e já fazem parte do programa de relacionamento.

“A filosofia do Mundial é oferecer o menor preço total aos cariocas. Para isso, é importante entender o comportamento de nossa base de clientes, para traçar estratégias que façam sentido para ele e que o tragam de volta para dentro da loja. Assim, conseguimos apresentar ofertas assertivas e que vão de acordo com suas necessidades”, afirma Ana Carolina Diniz, coordenadora de CRM da rede.

Do tradicional ao moderno

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 78 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes. Recentemente a rede inaugurou a primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói. Esta é a maior unidade do Mundial em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.

Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.

Por Publicado em: 26 de agosto de 20220 Comentários