Mondelēz International adquire participação majoritária na Perfect Snacks®

A Mondelēz International, dona de marcas como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, Tang, Clight, Trident e Halls, entre outras, anunciou um acordo para adquirir participação majoritária na fabricante de barras nutricionais Perfect Snacks®. A aquisição visa complementar o portfólio global e local da companhia líder em snacks no Brasil e no mundo.

De origem norte-americana, a Perfect Snacks foi criada em 2005 pelos filhos de Bud Keith, inspirados em suas receitas. Em 2018, a companhia registrou faturamento de aproximadamente US$ 70 milhões, com crescimento anual acima de dois dígitos. 

“Nós temos a missão de liderar o futuro do setor com a oferta do snack certo, produzido da maneira certa, pensando nas pessoas e no planeta”, diz Glen Walter, vice-presidente Executivo e presidente da Mondelēz International para América do Norte. “A Perfect Snacks® vai ser um excelente complemento para o portfólio da empresa, expandindo nossa liderança no setor. O segmento de snacks voltados ao bem-estar está em rápido crescimento, e nós estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a família Keith de maneira a acelerar a evolução da marca.”

“Nós estamos felizes de integrar a família da Mondelēz International”, afirma Bill Keith, cofundador e presidente da Perfect Snacks®. “Acreditamos que o propósito da Mondelēz International de empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo está alinhado ao motivo pelo qual iniciamos nossa marca e o negócio. É uma grande oportunidade para que a Perfect Snacks® continue a crescer e a inovar, agora como parte da Mondelēz International”.

A operação da Perfect Snacks® vai ocorrer de maneira separada à da Mondelēz International, como forma de manter seu espírito empreendedor e a autenticidade da marca. As principiais lideranças da Perfect Snacks®, incluindo Bill, Leigh e Charisse Keith, continuarão à frente das operações, mantendo participação acionária minoritária significativa na companhia. Todos os produtos do Perfect Snacks® continuarão a ser feitos nos mesmos locais de fabricação atuais. 

A transação visa criar oportunidades para expandir a atuação da Perfect Snacks® a partir de ganho de escala e otimização de recursos promovidos pela Mondelēz International. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. 

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) “empower people to snack right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26 bilhões em 2018, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas globais e locais icônicas, como Oreo, belVita, Cadbury Dairy Milk, Milka e Toblerone; Sour Patch Kids. No Brasil, a empresa tem em seu portfólio marcas amadas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, da Nasdaq 100 e do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Visitewww.mondelezinternational.com/br e siga nosso perfil no Twitter www.twitter.com/MDLZ.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por Publicado em: 2 de julho de 20190 Comentários