Minalba busca consolidar liderança em supermercados com portfólio de bebidas em latas

Empresa se consolida como líder no mercado de água mineral, apesar do grande crescimento da Crystal, da Coca-Cola
A Minalba tem aproveitado bem a sua liderança no mercado de água mineral para aumentar o seu portfólio e diversificar sua marca em outros produtos. Em 2024, a empresa do Grupo Edson Queiroz (GEQ) lançou novos sabores do energético Night Power, como maçã verde, frutas tropica e melancia, e os deixou exclusivamente na embalagem PET de 2 litros.
Agora, a marca quer aumentar a sua consolidação no mercado de bebidas não-alcóolicas com produtos vendidos em lata, “Em 2024, queremos ampliar o conhecimento do público sobre algumas das nossas principais iniciativas, como a tampa em braile para latas, a expansão de nossa capacidade produtiva, o avanço na categoria de energéticos, além de lançamentos de água mineral, refrigerantes e sucos mistos”, afirmou Edgar Galbiatti, gerente de marketing de categoria da Minalba.
Uma outra novidade nesse segmento é que a linha Minotauro Energy Drink estará na versão Zero Açúcares, e exclusivamente para o nordeste, a marca aposta na tampa em braille na lata de seus energéticos. “Conversarmos com parceiros sobre ações conjuntas e também para observarmos como desenvolver categorias que são cada vez mais importantes no mercado”, completou.