Máscaras deixam de ser obrigatórias em municípios do Rio de Janeiro, presidente da ASSERJ comenta

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) apoia a decisão da Prefeitura do Rio de flexibilizar o uso de máscaras faciais em ambientes fechados. O setor está preparado para este novo momento da pandemia, confirmado pelas estatísticas que balizaram a decisão do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 e o decreto do prefeito Eduardo Paes, publicado nesta segunda-feira, dia 7 de março de 2022. A ASSERJ se solidariza com as famílias das vítimas da Covid-19 e informa que os supermercados do Rio seguirão disponibilizando álcool em gel e atentos a medidas para manter os cuidados com a saúde de seus colaboradores e clientes. Vale lembrar que o uso da máscara em ambientes fechados segue recomendado pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 para pessoas imunodeprimidas, pessoas com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e pessoas com sintomas gripais.

Os municípios de Duque de Caxias e São Pedro da Aldeia também publicaram decretos que desobrigam o uso das máscaras de proteção em seus territórios.

“O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais mostra o encerramento de um período muito difícil para o setor e para a toda a sociedade, que certamente ficará marcado para sempre na vida de todos nós. Sentimos profundamente a perda de tantas vidas por Covid-19. A máscara é símbolo principal dessa etapa árdua que conseguimos superar. É um momento importante que deve ser celebrado por todos”, diz Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.

Seja um associado ASSERJ – Saiba como!

Por Publicado em: 7 de março de 20220 Comentários