Maior evento de varejo apresenta os desafios de lidar com a geração alpha

Um dos temas discutidos na NRF 2024 trata da hiperpersonalização da comunicação para as novas gerações

Uma tendência forte no varejo, muito comentada na NRF 2014, é a alta customização, a hiperpersonalização, principalmente em função das novas gerações. De acordo com a consultora da ASSERJ, Walquyria Majeveski, “falou-se muito sobre a geração alpha, que está chegando no mercado e é um público criativo, que não conheceu o mundo sem Alexa, Siri e outras assistentes virtuais inteligentes”.

Segundo Majeveski, o perfil dos alphas ainda está sendo observado e os valores, testados. Neste sentido, o uso de dados e da inteligência artificial é fundamental para aprender, conhecer as preferências e os interesses dessa geração. “O desafio é ouvir esse público e fazer com ele nos guie para o futuro”, e completa “uma coisa é certa: uma marca sem propósito certamente não terá conexão com os alphas”.

 

 

Por Publicado em: 17 de janeiro de 20240 Comentários