Grandes marcas lançam produtos na SRE Trade Show

A SRE Trade Show terminou com vários recordes alcançados. Este ano a feira recebeu 62 mil visitantes e gerou R$2,5 bilhões em negócios fechados. Muitos expositores afirmaram que esta foi a melhor edição de todos os tempos. Ao todo foram 500 marcas participantes, que lançaram vários produtos para agradar a todos os gostos e estilos.

A sustentabilidade esteve presente na maioria dos lançamentos da feira. Impulsionadas pelo tema da primeira Convenção das Américas realizada no Brasil, muitas marcas levaram produtos orgânicos, sem adição de açúcar e saudáveis.

O grupo Heineken, por exemplo, lançou o primeiro refrigerante maltado do Brasil durante a SRE Trade Show. O Cash’D é sem álcool, feito 100% de ingredientes naturais e leva malte através do processo de Brewing, o mesmo utilizado na produção das suas cervejas.

Ele não tem adição de açúcar e leva apenas a sacarose natural, extraída da fruta, e tem entre 60 a 63 calorias. Os sabores são de:

-Maçã golden, hortelã com capim limão
-Limão siciliano, morango com gengibre
-Frutas vermelhas com hibisco

Já o grupo Copra trouxe dois lançamentos para a SRE Trade Show: a água de coco natural e a polpa de coco.

A água de coco concentrada é feita com a fruta verde. Já a polpa contém a água de coco batida com a polpa verde, o que resulta em um produto mais encorpado e de sabor marcante. Ambas não têm adição de açúcar e ingredientes artificiais. As bebidas hidratam e são ricas em componentes benéficos para a saúde.

Além destes lançamentos, o grupo Copra levou todos os seus produtos à base de coco para a feira, como, por exemplo, óleos em diversas apresentações, cappuccino, manteiga, açúcar, leite em pó e TMC (Triglicerídeos).

A Vida Veg, que produz alimentos de base vegetal, levou o para a feira o lançamento do creme de leite vegano fresco, o único da categoria que bate chantilly e que aceita fazer receitas doces e salgadas.

“Já fechamos vários negócios na feira. A nossa intenção era realmente expandir o nosso mercado no Rio de Janeiro, que ainda está pequeno em relação à nossa atuação em outros Estados. Na SRE conseguimos levar a ideia da marca, pois muitas pessoas que passaram por aqui ainda não a conheciam e achou incrível. Os visitantes já estão interessados em levar os produtos para o seu comércio e a expectativa é de crescer pelo menos o dobro após a SRE”, comentou Naiara Moraes, supervisora de marketing da Vida Veg.

A M Própolis lançou o Shoyo orgânico totalmente Clean Label, sem aditivos químicos e com 1 ano e meio de fermentação natural, o que permite uma extração máxima do aroma e do sabor dos ingredientes orgânicos de alta qualidade.

“A gente tem ouvido que a comida oriental tem ganhado espaço no Rio de Janeiro, então lançamos um Shoyo orgânico na SRE Trade Show. Um produto como este, com certificação orgânica e com um sabor diferenciado, tem sido um grande atrativo”, informa Leonardo Franco gerente Comercial da M Própolis.

A linha é composta do Shoyu Tradicional, Shoyu Light com 40% menos sódio e o Shoyu Suave, com um toque de mel orgânico que equilibra o salgado e destaca o sabor dos alimentos.

O delivery na orla das praias cariocas foi o lançamento da Spid, mercado de proximidade com entregas rápidas da Cencosud Brasil. As entregas vão ocorrer em Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Para isso, os banhistas devem acessar o App Spid e, após realizar o cadastro, escolher seus produtos, optando pela entrega na praia, informando o Posto mais próximo para recebimento dos produtos.

Em relação a 2022, a Spid também ampliou a quantidade e a diversidade de itens disponíveis em suas lojas. Hoje, a rede atua com cerca de 1.500, mantendo o conceito de oferecer produtos para consumo imediato, como bebidas geladas, sanduíches, snacks e carnes para churrasco, disponibilizando, também, opções dos setores de higiene e limpeza, entre outros.

Já a Suinco lançou o Torresmo Gourmet, feito com toucinho de primeira qualidade e pronto para o consumo. Além de um delicioso tira-gosto, ele é um excelente acompanhamento para a feijoada e o churrasco, e também harmoniza com cerveja e caipirinha.

A Vapza lançou a Batata Rosti, uma batata ralada e cozida que facilita o preparo. De origem Suíça, seu nome  – rösti – significa crocante e dourado, justamente o aspecto com que as batatas ficam após o preparo. Com porções de 400 gramas, o produto entrou nas prateleiras com o preço sugerido de R$ 20,40.

Por Publicado em: 5 de abril de 20230 Comentários