Lançamento oficial da campanha Sensibiliza ASSERJ foi tema da Reunião do Conselho Diretor

O encontro abordou também análises detalhadas do cenário econômico e desempenho do setor; reforma tributária e comportamento do consumidor

A reunião do mês de julho do Conselho Diretor da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) aconteceu na última quinta-feira (27), no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, e contou com as presenças de representantes das principais redes de supermercados do estado.

Os sócios da Future Tank e consultores da ASSERJ, William Figueiredo e Guilherme Mercês, apresentaram, respectivamente, análise detalhada sobre o cenário econômico e o desempenho do varejo no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro, além de fatos relevantes para o setor no avanço da Reforma Tributária.

Sob o tema “Supermercados e utilização dos canais de comunicação com o consumidor”, a palestra da consultora da ASSERJ em varejo, Walquyria Majevski, destacou a importância de as marcas estarem atentas ao comportamento do consumidor, baseado nos diferentes perfis das gerações X (entre 43 e 58 anos), Y (entre 27 e 42 anos) e Z (entre 13 e 28 anos). “Nós temos que pensar na diversidade de canais. Não adianta ficarmos pensando em televisão, precisamos ver quem está circulando por outros canais”, disse.

O encontro marcou também o lançamento oficial da Campanha Sensibiliza ASSERJ, cuja proposta é impactar o setor supermercadista e a sociedade, acerca da importância de se abordar o preconceito dentro e fora dos supermercados. Além das peças publicitárias, que serão disponibilizadas pela ASSERJ a todos os associados, para aplicação nas lojas e em encartes e mídias sociais, a campanha contará também com uma agenda de rodas de conversas, promovidas pela ASSERJ em parceria com a ONG Viva Rio, direcionadas às lideranças dos supermercados associados, agentes públicos e sociedade civil.

As rodas de conversa serão iniciadas com a causa do Racismo, seguida das causas LGBT+, Igualdade de Gênero, inclusão da Pessoa com Deficiência, dentre outras. “É muito importante que o setor promova a sensibilização e a conscientização contra qualquer tipo de preconceito”, afirmou o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz. E complementou: “o intuito é aplicar adesivos em caixas de supermercados, encartes, anúncios em mídias, e outros. A ideia é não só falarmos, mas sim, fazermos parte”.

A edição de julho do ASSERJ Experience, como é chamada a Reunião do Conselho Diretor da ASSERJ, contou com os patrocínios das empresas Neugbauer e Ticket.

Por Publicado em: 29 de julho de 20230 Comentários