Junho Vermelho: conscientização sobre doação de sangue chega à Rede Economia
Em junho, diversas campanhas para doação de sangue são lançadas pelo Rio de Janeiro. Doe vida!
Doar sangue é uma ação que pode doar vida e dar uma nova chance às pessoas que mais precisam. Em junho, por todo o Rio de Janeiro, são reforçadas as campanhas em prol da doação de sangue. Essa iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância de manutenção dos bancos de sangue, que são mais acionados no inverno, devido ao aumento de casos de doenças respiratórias e internações.
Os supermercados não ficaram de fora. O Rede Economia, e outras lojas da rede, abraçaram a ideia e utilizaram suas redes sociais para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.
É possível identificar nos perfis da Rede Economia informações importantes sobre as campanhas de doações. Quem pode doar, onde e por quanto tempo. Vale ressaltar que, diariamente, o HemoRio necessita de 300 bolsas de sangue diárias para manter sua operação sustentável.
Junho vermelho
Além de anteceder o mês das tradicionais férias escolares e, consequentemente, viagens familiares, junho tem o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho. O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Carlo Caiado (PSD) comentou sobre a participação da Câmara Municipal do Rio no Junho Vermelho, “A Câmara Municipal é uma referência, a Casa do Povo, sempre buscamos fazer o que é o certo e ajudar a população”.
Desde 2021, a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores atuam juntos em ações para o Junho Vermelho. “A doação pode salvar vidas de pessoas que se submetem a tratamentos, cirurgias, que tenham doenças crônicas ou até mesmo para o tratamento de pessoas que tenham sofrido acidentes”, afirmou o vereador Welington Dias (PDT), um dos maiores articuladores de leis em prol da doação de sangue na casa.