Instituto Carrefour promove Fórum sobre diversidade e inclusão

Evento discutiu os desafios na promoção da igualdade racial e de gênero no mercado de trabalho brasileiro

O Instituto Carrefour promoveu ontem (31/03) em São Paulo, o ‘II Fórum de Diálogo sobre Diversidade e Inclusão’, para abordar os desafios relacionados à promoção da equidade de gênero e raça no mercado de trabalho. O encontro contou com a participação de representantes das iniciativas pública e privada, que vão interagir em palestras e painéis dinâmicos. Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil e presidente do Instituto Carrefour, abriu o encontro.  

Lançado pelo Instituto Carrefour em 2015, o fórum promoveu o diálogo entre empresas, organizações da sociedade civil e governos para o desenvolvimento de programas conjuntos de inclusão socioeconômica e enfrentamento da discriminação no Brasil. “O Instituto Carrefour adotou como missão apoiar ações e iniciativas que valorizem a diversidade em nosso país. Promover o respeito aos direitos humanos é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade e do nosso negócio”, afirmou Paulo Pianez, diretor executivo do Instituto Carrefour e diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.

A cada ano, o Grupo Carrefour seleciona temas prioritários para serem trabalhados nos países nos quais opera. No Brasil, ao longo de 2016, a companhia irá focar seus esforços para ampliar ainda mais a equidade de gênero e raça em suas equipes. “Por meio do Instituto Carrefour, investimos constantemente em projetos e ações que promovam a inclusão, o respeito e o empoderamento. O diálogo contribui para a evolução cada vez mais rápida e concreta das políticas de inclusão no ambiente de trabalho, principalmente das mulheres, que já são maioria no Carrefour Brasil”, destaca Charles Desmartis.

No Brasil, ao longo dos últimos anos, o Carrefour promoveu diversas campanhas de conscientização e valorização da diversidade de gênero e raça junto aos seus milhares colaboradores e clientes.
Suas campanhas de marketing reafirmam a representatividade da população negra e das mulheres por meio de peças publicitárias trabalhadas em todo o país. Além disso, a companhia mantém parcerias estratégicas com outras empresas do setor privado, órgãos públicos, representantes de sociedade civil e formadores de opinião, que auxiliam o Carrefour a definir as ações para melhorar a igualdade de gênero e raça dentro da empresa.

Sobre o Fórum

A programação do evento incluiu palestras de Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos, e de Alexandra Loras, consulesa da França no Brasil, além de painéis dos quais participaram Peter Poschen, representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Adriana Carvalho, assessora para o Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, e Marjorie Nogueira Chaves, diretora de programas da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas da SEPPIR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial). Também participaram dos painéis lideranças das empresas Coca-Cola, Schneider Electric e Cielo, além da vice-presidente de Gestão de Gente do Carrefour Brasil, Sylvia Leão.

[su_slider source=”media: 2999,3000,3001,3002″ link=”lightbox” pages=”no”]

Por Publicado em: 1 de abril de 20160 Comentários