Inovadoras ações de trade potencializam vendas no Guanabara Barra

Produtos dos setores de higiene pessoal e mercearia doce ganham encantadoras formas de exposição e incentivam a compra dos itens

Impossível não ser impactado com a guitarra na ponta da gôndola do enxaguante bucal Plax, da Colgate, na entrada do Guanabara Barra. A ação, com foco no Rock in Rio, que será realizado em setembro, chama a atenção dos clientes que acabam levando o produto influenciados pelo impacto visual. A Johnson’s também não economizou na criatividade e instalou uma linda gôndola iluminada para acondicionar a tradicional linha de xampus neutros.

A limpeza doméstica também está em destaque com a ação da Bombril. Pilhas da famosa esponja de aço Bombril formam colunas e um grande painel, estrategicamente posicionado.

Apesar de todas essas novidades, a ideia de exposição que mais encanta é a capelinha de madeira da Santa Helena, alusiva às festas juninas. Dentro do espaço, estão pacotes de amendoim, paçoquinha e outros saborosos doces. O local instagramável é o cenário ideal para tirar aquela foto e guardar de lembrança.

A indústria de bebidas não fez por menos e apostou em elementos infláveis coloridos e barracas de praia para apresentar produtos Sagatiba, Aperol, Campari, Sky Vodka e outros destilados para preparo de drinques.

Promover degustações diariamente também faz parte da estratégia da filial para incrementar as vendas. A Tapioca Pernambuquinha disponibiliza um totem para degustação do alimento, de terça a sábado, das 8h às 17h. De acordo com a promotora Rayane Silva, “a marca tradicional, mais conhecida, é muito procurada, mas as outras estão com boa saída. Registramos um aumento de 20% nas vendas do produto”.

E, você associado, tem feito parcerias com a indústria para incrementar as vendas?

 

Por Publicado em: 19 de julho de 20240 Comentários