Indústria e varejo fecham parceria em prol da higiene bucal na infância

O projeto “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, uma parceria da Colgate com a rede de Supermercados Guanabara, mostra que é possível a união da indústria com o varejo para fortalecer o compromisso das marcas, promover a responsabilidade social e contribuir para um mundo melhor.

Projetos sociais como este levam esperança e oportunidade aos mais carentes em um país onde grande parte da população depende exclusivamente de políticas públicas do Estado. Este tipo de ação contribui para a melhoria na qualidade de vida de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade promovendo o resgate da cidadania e o acesso aos direitos inerentes a todo o ser humano.

A ação mundial da Colgate, que já foi realizada em 80 países e impactou mais de um bilhão de crianças no mundo, vai acontecer durante 51 dias em algumas lojas da rede Guanabara. O objetivo é proporcionar cuidados odontológicos e promover sorrisos saudáveis aos mais necessitados. A expectativa é que 22 mil crianças entre 5 e 10 anos sejam atendidas.

Durante a ação, os personagens Dr. Dentuço e Dr.(a) Escovita estarão presentes, acompanhados por profissionais que realizarão avaliações dentárias e oferecerão as orientações sobre como escovar os dentes corretamente e com que frequência. Todas as crianças atendidas receberão um kit especial da Colgate, além de material educativo.

O projeto vai começar pela loja de Nova Iguaçu, nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Depois, a ação vai seguir para as unidades da Barra da Tijuca, Niterói, Irajá e encerra em Santa Cruz, em novembro.

A importância de agregar esforços para incentivar crianças aos bons hábitos de higiene bucal desde cedo está entre as iniciativas de maior sucesso no mundo.  Por meio de ações de conscientização, o programa global da Colgate foca em iniciativas para melhorar a saúde e o bem-estar atuando em parceria com diversos setores do país.

 

Por Publicado em: 12 de setembro de 20230 Comentários