Hortifruti inaugura sua primeira loja de alimentos orgânicos frescos no Leblon

A rede Hortifruti Natural da Terra inaugura sua primeira loja voltada para alimentos orgânicos frescos.

A rede Hortifruti Natural da Terra inaugura sua primeira loja voltada para alimentos orgânicos frescos. A nova unidade está localizada na Av. Ataulfo de Paiva, 458, Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela faz parte da categoria “Leve”, modelo de lojas da rede com até 200m², pensado para as compras de conveniência e emergenciais.

Nessa nova loja, mais de 90% dos produtos oferecidos são orgânicos. Já no setor de frutas, legumes e verduras essa porcentagem cresce para 100% dos produtos. Cabe destacar que, parte dos produtos orgânicos que são líderes de venda da rede – como tomate, banana prata, cenoura, batata entre outros – terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das lojas tradicionais da rede.

“A Leve Orgânicos é focada em objetivos muito importantes para nós, que são oferecer alimentação saudável e natural para todos, democratizar o consumo de orgânicos, igualando os preços desses produtos aos dos convencionais, e apostar no desenvolvimento de pequenos produtores locais”, diz Fábio Amorim, CEO da Hortifruti Natural da Terra.

Ainda de acordo com o CEO, a companhia tem focado muito no desenvolvimento de novos fornecedores, principalmente os locais. O objetivo é conseguir manter uma grande variedade de produtos e eliminar, ao máximo, a ruptura de orgânicos ao longo do ano. “Demos um passo adiante por meio do desenvolvimento e incentivo de pequenos produtores. Isso nos possibilita mais qualidade e previsibilidade sobre o sortimento da loja”, diz Amorim.

Frutas, legumes e verduras com foco “não comercial”, mais voltados para receitas gourmet, também ganham espaço na nova loja, como o rabanete-melancia, a abobrinha amarela, entre outros. Um dos parceiros nessa área será a marca Orgânicos da Fátima, empresa de agricultura orgânica e familiar, já presente em tradicionais restaurantes cariocas, de onde virão desde FLV’s mais frequentemente consumidos no dia-a-dia, até as variedades especiais, que não aparecem nos mercados.

Outro ponto de destaque é a marca própria da rede, que estará presente em um portfólio variado que inclui a linha de processados orgânicos, cogumelos, palmitos, ovos, pães orgânicos, azeite, entre outros sortimentos exclusivos.

O espaço físico recebeu uma identidade visual colorida, com mobiliários de madeira e design que remetem à natureza. A loja funcionará de segunda a sábado de 7:00 às 21:00 (com exceção de pré-natal e pré-ano novo que também funcionará aos domingos). Também é possível comprar pelos canais digitais.

Por Publicado em: 13 de dezembro de 20230 Comentários