Guaraná Antárctica acelera vendas nos supermercados; vem conhecer

A rede de Supermercados Vianense firmou parceria com a Ambev para celebrar o legado de um dos maiores ícones do automobilismo brasileiro: Ayrton Senna. A série, que já é produção nacional que recebeu o maior investimento da Netflix (algo em torno de R$ 250 mi, segundo estimativa do Meio&Mensagem), é o mote para a ação de trade marketing do Guaraná Antárctica.

Da esquerda para direita: Sergio Guedes, marketing Vianense, Mirella Maciel, trade marketing da Ambev, Fábio Godinho, coordenador de rede da Ambev, Rodrigo Viana, diretor de marketing e Aloysio Barros, gerente de marketing Vianense

A campanha do guaraná, iniciada no fim de novembro e com duração de dois meses, marca também a reestruturação da área de trade da rede, como explica o gerente de marketing Aloysio Barros: “O Vianense iniciou um processo de estruturação da área de trade marketing em julho deste ano e, a partir de então, iniciamos uma abordagem às diversas indústrias parceiras, no sentido de entender as estratégias de ativação de cada produto”.

Na ocasião, a Ambev estava em fase de planejamento da campanha para divulgar a série, conta Barros, e foi desenvolvido um projeto especial para a companhia de bebidas. “O objetivo, além de incrementar a venda dos produtos, é apoiar uma produção audiovisual de extrema qualidade, que conta um pouco da história de um dos principais ícones do esporte brasileiro. Acreditamos que heróis como o Senna sempre devem ser lembrados e seu legado deve ser passado para as gerações que não tiveram a oportunidade de vê-lo competir”, afirma.

Ele ressalta que o “diretor de marketing da rede, Rodrigo Viana, sempre demanda da equipe projetos de impacto para potencializar a venda de produtos, bem como vincular nossa marca a conceitos fortes e diferenciados. Assim, entendemos que merecia uma intervenção de grande impacto na fachada da nossa loja do Recreio, além de outras ações na área de vendas desta e de outras filiais, como adesivos no piso, nos checkouts e nos elevadores”. Nas lojas da Freguesia, em Jacarepaguá, e de Bonsucesso, telões de led veiculam os filmes da campanha e os clientes adoraram a novidade.

Aloyso Barros não informa o valor do investimento, mas acredita num excelente retorno e elogia o mote da campanha da Ambev: “A escolha da marca foi muito inteligente. Não sei se todos sabem, mas o Ayrton Senna era um ávido consumidor do Guaraná Antártica e pedia sempre aos amigos e familiares que enviassem ou levassem a bebida para ele consumir no exterior, onde passava a maior parte do tempo, por conta das corridas de Formula 1. Inclusive, em alguns capítulos da série, há cenas em que o personagem aparece bebendo o Guaraná”.

A campanha representa uma oportunidade única de criar uma conexão emocional com os consumidores, ao mesmo tempo em que traz benefícios comerciais significativos para ambas as marcas.

Por Publicado em: 4 de dezembro de 20240 Comentários