Grupo Barcelos inaugura loja premium em Campos: Green Market

O Grupo Barcelos, proprietário da rede Superbom de supermercados, associado ASSERJ, inaugurou no mês de julho uma nova marca, o Green Market. O objetivo principal da loja, localizada em Campos dos Goytacazes (na avenida 28 de Março), é disponibilizar produtos diferenciados e selecionados. O espaço foi aberto ao público com a presença do corpo empresarial do grupo, amigos e clientes.

Joilson Barcelos, sócio proprietário do Grupo Barcelos, disse que a ideia da nova loja atende a uma demanda dos próprios clientes, fruto de uma conexão direta com o grupo, para atender a essas necessidades.

— As ideias vão evoluindo e, na ideia de melhorar o que a gente já faz, selecionamos essa loja e criamos essa marca para atender clientes que queiram buscar um produto. Então, a ideia nasce através da própria clientela, que pede por uma loja “classe A”. Não é para diferenciar nada, mas no sentido de que aqui temos produtos que, muitas vezes, em todas as outras lojas, tem, mas aqui está mais agrupado. A ideia é essa, além de ter mais uma marca para o grupo e buscar novos clientes”, explicou.

A inauguração aconteceu em tempos de isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus e de muita incerteza econômica, mas o empresário aponta que é preciso ter esperança e estar sempre disposto a mudar. “O momento de hoje, é de uma pandemia, mas as pessoas têm que acreditar que vai passar. E aqueles que estiverem em dificuldade devem pensar em como começaram, como foi no início da vida. Dar um passo atrás e avançar de novo. Porque todos nós empresários, investidores, somos pessoas que algum dia não tivemos tanto quanto temos hoje. Tivemos menos, porque começamos nossa vida muito cedo. Então, recua um pouco, analisa o que foi feito no começo da vida e começa de novo. Nada na vida se perde quando a gente tem a humildade e a inteligência de voltar e corrigir os seus passos”, disse.

No Green Market, os clientes encontram mais de 9.000 itens de produtos. Contudo, a qualidade “Premium” é uma especialidade a mais em  gêneros alimentícios  “in natura” – como frutas, legumes e verduras – e industrializados, produtos  para naturalistas e veganos, além de carnes nobres e diversificadas, padaria, mercearia, lanchonete,  bebidas, floricultura, material de limpeza e  de higiene, entre outros.

Para maior comodidade e agilidade aos clientes, a loja disponibiliza cinco  “self check-outs” (caixas de auto-atendimento) orientações e informações personalizadas  e diversificadas opções de consumo.

Maurício Cerrutti, CEO do Grupo Barcelos, apontou alguns itens que tornam a nova loja um local para se encontrar produtos que nem sempre são fáceis de achar no interior. “É uma loja “premium”, posicionada para clientes que buscam produto diferentes, saudabilidade, sustentabilidade e uma saúde melhor, um cliente que quer viver melhor. Para isso, nós temos várias áreas, dentro da nossa loja, desde a hora que você entra, pelo lado esquerdo, quando você tem uma área de bebidas importadas, uma loja de vinhos. Nós pretendemos ser um estímulo para quem quer comprar vinhos e cervejas na cidade. Nós temos, sem dúvida nenhuma, o maior suprimentos de vinhos e cervejas da cidade”, explicou, enfatizando que há ainda a disponibilidade de produtos que são encontrados nas lojas comuns da rede, com o mesmo preço.


Sobre a pandemia, Cerrutti reforça o compromisso com a saúde de funcionários e clientes. “Primeiro, nesse momento de pandemia, nós estamos cuidando para que todos os nossos funcionários estejam protegidos, para que os clientes também estejam protegidos. Então, essa é uma loja que, como as demais que nós temos, tem todo aparato de segurança e higienização para os nossos clientes.
Já Licínio Barcelos, também sócio proprietário, com o irmão, revelou os planos para o futuro. “A gente quer atender todos os nossos clientes. Muitos queriam uma loja dessa e Campos é uma cidade que está crescendo. Nós queremos modificar o nosso trabalho, vamos fazer essa aqui e, se Deus quiser, vamos fazer mais em outras cidades, ou em Campos mesmo — adiantou o empresário, que revelou ainda que a loja de ‘atacarejo’, no Parque Imperial, deve ser inaugurada ainda este mês.

Contudo, a qualidade “Premium” é uma especialidade a mais em  gêneros alimentícios  “in natura” – como frutas, legumes e verduras – e industrializados, produtos  para naturalistas e veganos, além de carnes nobres e diversificadas, padaria, mercearia, lanchonete,  bebidas, floricultura, material de limpeza e  de higiene, entre outros.

Para maior comodidade e agilidade aos clientes, disponibiliza, ainda, tecnologia de ponta com  cinco  “ self check-outs” (caixas de auto-atendimento) orientações e informações personalizadas  e diversificadas opções de consumo.

Fonte: Com informações do Folha1.

Por Publicado em: 6 de agosto de 20200 Comentários