Grupo Barcelos inaugura estação de reciclagem em Campos

Em tempos de crescente preocupação com a preservação dos recursos naturais, as empresas cada vez mais fazem do assunto uma pauta obrigatória nas suas rotinas. Consciente sobre a importância do tema, o Grupo Barcelos firmou mais um compromisso com a sustentabilidade. Empresa criada, inicialmente, para reciclagem de resíduos do próprio grupo, a Recicle Bem está ampliando a sua atuação para a população em geral. Uma estação de reciclagem foi inaugurada no Super Bom da Avenida Tarcísio Miranda, em Campos dos Goytacazes, nesta segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Recicle Bem foi criada em 2017 para suprir a demanda do Grupo Barcelos e é voltada para o gerenciamento de resíduos sólidos. Nos últimos anos, a empresa passou a atender outros clientes. E a partir desta segunda-feira, amplia sua atuação também para o público em geral com a estação de reciclagem. Além de colaborar com a preservação do meio ambiente, o consumidor que aderir ao projeto vai receber um cashback, que poderá ser usado para o pagamento de compras em todas as lojas do Grupo Barcelos. A multinacional Unilever apoia o programa.

“O projeto está de acordo com as políticas ambientais do Grupo Barcelos. A gente já vem trabalhando há algum tempo, desdobrando as ideias. É um projeto inovador. O cliente, para levar o resíduo para a estação, primeiro, terá que baixar o aplicativo, se cadastrar e toda a questão do cashback será gerenciada nesta plataforma”, explica a coordenadora de ESG (Environmental, Social and Governance) do Grupo Barcelos, Ana Paula Teles.

O aplicativo do projeto é o Recicle Bem Barcelos, disponível para Android e iOS. Após a pesagem do material entregue na estação de reciclagem, o cashback é lançado imediatamente na conta do cliente. No momento do pagamento da compra em qualquer unidade do Grupo Barcelos, o consumidor que faz parte do programa informa que deseja usar o crédito do Recicle Bem e faz a leitura do QR Code pelo aplicativo.

Atualmente, a Recicle Bem reaproveita cerca de duas mil toneladas de resíduos gerados pelo próprio grupo por ano. Com a estação de reciclagem, que começa no Super Bom da Avenida Tarcísio Miranda, mas com a perspectiva de ampliação para as outras lojas, a expectativa é de dobrar esse número. Pelo projeto, são aceitos papel, papelão, plástico filme, plástico (como garrafas PET, de iogurte, de suco; embalagens de produtos de limpeza; baldes; potes) e latas de alumínio. Os resíduos devem estar higienizados — limpos e secos.

A Estação de Reciclagem Recicle Bem é pioneira em Campos e nos arredores. “O cashback é mais para atrair o cliente de alguma forma. O nosso propósito é a qualidade do meio ambiente, falar de sustentabilidade e ampliar a política ambiental do Grupo Barcelos”, ressalta Ana Paula.

Por Publicado em: 5 de junho de 20230 Comentários