Grupo Adonai abre décima loja e espera faturar R$ 1 bilhão até 2026
Confira todos os detalhes do novo estabelecimento, em Campo Grande, e as estratégias de expansão do Grupo
Campo Grande, o bairro mais populoso do Brasil com 367.160 pessoas distribuídas por 104,9 Km², segundo o IBGE, acaba de ganhar uma loja do Grupo Adonai Supermercados. O estabelecimento ocupa uma área construída de 3.000 m², no Mato Alto, dos quais 1.500 m² correspondem à área de vendas, num investimento total de R$ 15 milhões. A expectativa de faturamento é de R$ 9 milhões por mês.
O espaço de vendas é de alto padrão, com ar-condicionado central, banheiros climatizados, sistema de refrigeração glicol (componente com capacidade anticongelante), estrutura de pergolado decorativo no teto, paredes vivas e um grande painel de led com avisos e promoções. A loja tem 18 posições de checkout e 180 funcionários. Muitos foram selecionados nas comunidades do entorno, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Embora voltada para as classes C e D, a loja oferece um mix de produtos premium, até então escassos no bairro. “Entendemos que o supermercado se tornou uma área de convivência e de lazer. Procuramos dar o melhor para oferecer instalações físicas modernas, confortáveis e gerar valor para os clientes, que buscam preço, mas também qualidade”, afirma o CEO do Grupo Adonai, Júnior Heleno.
Heleno conta que o Grupo tem investido cada vez mais em tecnologia: todos os caixas possuem pesquisa de satisfação e a rede conta com um CRM robusto com 400 mil clientes cadastrados. Dessa forma, segundo o CEO, é possível oferecer soluções individualizadas nos canais digitais: “A tendência é não fazer mais encarte e trabalhar com ações verticalizadas, ofertas personalizadas para cada cliente.”
Com a inauguração do supermercado, o local passou a ser mais valorizado e a população comemora. Ana Lúcia Gonçalves da Conceição, moradora de Guaratiba, veio especialmente para a inauguração e saiu com o carrinho cheio de compras: “Adorei, a gente estava precisando de um supermercado bacana como esse. Estou aproveitando todas as promoções.” O aposentado Carlos Alberto Martins Cano, morador de Campo Grande, desde os nove anos de idade, disse que o supermercado superou as expectativas: “O Adonai é um marco revolucionário para o bairro. Não tínhamos um supermercado deste porte com segurança e geração de empregos. O ambiente da loja é lindo e os preços estão excelentes.”
A diretora de marketing, Juliana Terra, ressalta a escolha do local, carente de comércios: “O supermercado mais próximo está situado dentro de um shopping. Queremos oferecer um ambiente bonito e harmonioso, numa loja de rua, e isso representa uma conquista social, já que atuamos positivamente valorizando os imóveis da região”. Ela adianta que, em breve, a nova loja passará a contar com as promoções e campanhas do Grupo, como a Oferta do Leão com promoções exclusivas do mês.
O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, prestigiou a inauguração e percorreu a loja acompanhado do CEO. “É uma loja muito requintada, que atende muito bem à população e que valoriza o entorno, a comunidade local. Foi um sucesso a inauguração! O mix de produtos é diferenciado com uma linha premium. Uma loja que desenvolve o setor de supermercado. Uma loja referência que pode e deve ser copiada para que o consumidor seja cada vez melhor abastecido e atendido”, finaliza.
A filial de Campo Grande funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Domingo, das 7h às 20h.
O Grupo
O Grupo Adonai reúne 10 lojas de varejo e uma de atacado. Outras duas lojas estão em construção com previsão de inauguração neste ano. No total, são 1.500 colaboradores, 160 posições de checkout. A expectativa de faturamento é de R$ 1 bilhão até 2026