Friboi apresenta nova marca premium na Super Rio Expofood

 

A Friboi participa da Super Rio Expofood com a marca 1953, que leva um extenso portfólio de carne bovina premium ao varejo. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os novos produtos, oriundos de cortes do cruzamento de diferentes raças europeias. A expectativa é que a nova linha responda, até o fim do primeiro trimestre, por 30% do volume de vendas de itens premium no segmento de carne bovina da empresa.

O nome 1953 faz alusão ao ano de fundação da JBS e o lançamento da marca faz parte das comemorações de 65 anos da Companhia. O portfólio conta com 14 cortes com padronização e refile diferenciados: Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e Costela do Dianteiro.

“Nossa participação na Super Rio Expofood é uma oportunidade de estarmos mais próximos de um público qualificado no mercado varejista, já que o estado do Rio de Janeiro concentra grandes parceiros da JBS. Com a 1953, buscamos inovar na oferta de carne premium ao consumidor, o que antes era restrito ao food service e boutiques. Acreditamos no potencial desse nicho e continuaremos o trabalho para que o brasileiro tenha cada vez mais facilidade no acesso a esse tipo de produto”, explica Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da JBS Carnes.

No último ano, a JBS constatou crescimento sustentado da demanda por cortes de carne bovina premium, que aumentou cerca de 70% em volume em relação a 2016. A expectativa da Companhia é dobrar esse número, até o fim deste ano, na comparação com 2017.

O portfólio da 1953 conta com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção. Com a assinatura, “A Evolução do Paladar”, os produtos privilegiam a carne macia, saborosa e suculenta. No Rio de Janeiro, a marca já está presente na rede de supermercados Guanabara e, em São Paulo, os itens podem ser encontrados em mais de 750 lojas varejistas.

Na Super Rio Expofood, a Friboi também levará os produtos da marca Maturatta Friboi, já reconhecida nacionalmente por sua alta qualidade. Ao todo, são nove cortes selecionados para preparo do churrasco na grelha: Filé Mignon, Cupim, Fraldinha, Picanha, Maminha, Contrafilé, Entrecote, Coração de Alcatra e Ponta de Peito. Na feira, os visitantes também poderão experimentar receitas preparadas com produtos das marcas Do Chef Friboi e Bordon.

O estande da JBS terá cerca de 200 metros quadrados e estará localizado no pavilhão 4, estande C29. A Super Rio Expofood acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Rio Centro, Rio de Janeiro, das 15h às 22h.

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

Por Publicado em: 20 de março de 20180 Comentários