Felipe Neto e Rafaela Silva se destacam como palestrantes em evento com empresários no Rio de Janeiro

Um dos maiores Youtubers do Brasil, Felipe Neto, e a judoca e medalhista olímpica Rafaela Silva, estiveram na 30ª Super Rio Expofood, a segunda maior feira do setor alimentício da América Latina, que termina hoje no Riocentro.

Eles foram convidados para ministrar painéis com temas atrelados a suas vidas pessoais. Felipe Neto é conhecido por ter um dos maiores canais brasileiros de Youtube, acumulando mais de 19 milhões de inscritos, em sua grande maioria pelo publico infanto-juvenil. “Fico muito chateado quando os pais não me conhecem, pois significa que não conhecem o produto que seus filhos consomem no meio digital”, disse. Para contextualizar, Felipe ressaltou para o público, formado por supermercadistas e empresários da indústria alimentícia, a importância de entender o que a nova geração anseia.

Ao mostrar seu lado empresário (ele e seu irmão, Lucas Neto, tocam um negócio de coxinhas em shoppings) e extremamente estudioso sobre esse mercado, o jovem de 30 anos surpreendeu plateia, e foi, inclusive, abordado como celebridade pelos adultos ao final do painel.

A história da judoca carioca Rafaela Silva tornou-se conhecida e admirada por todo o Brasil em 2016, quando ela ganhou o primeiro ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio, após enfrentar um período difícil quando foi eliminada nos Jogos Olímpicos de Londres, quando foi vitima de racismo e intolerância, principalmente nas redes sociais.

No entanto, ao participar de um painel sobre a importância do coach na vida profissional, e contar sua história de superação, nesta quinta-feira no Riocentro, a atleta trouxe à tona fatos sobre sua vida que mostraram que sua luta já era travada desde a infância. Rafaela foi as lagrimas logo nos primeiros minutos, ao lembrar emocionada de momentos de dificuldade na infância. “Sempre foi muito difícil, minha família não tinha dinheiro, nem para comprar um chinelo para mim. Quando passei a ir para campeonatos, minha alimentação não era de atleta, era pão francês com refrigerante”, lembra, fazendo a plateia se emocionar junto.

A atleta contou sobre todas as dificuldades que enfrentou, e sempre com muita determinação, conseguiu superar as adversidades. Ao lado de sua coach, Nell Salgado, a atleta reforçou que a orientação foi fundamental para realizar suas conquistas e não desistir de treinar para os Jogos Olímpicos do Rio. “Hoje sou patrocinada pela Nike e posso ter quantos chinelos e tênis eu quiser”, diz, mostrando que a força faz parte do seu DNA.

Conhecida por ser um megaevento que transforma marketing de relacionamento em parcerias comerciais, a 30ª Super Rio Expofood, realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, este ano foi sede para a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional, que retorna à cidade maravilhosa após 14 anos.

 

Por Publicado em: 22 de março de 20180 Comentários