ESG: Sadia vai compensar 100% das embalagens das linhas Hot Bowls e Mac’N Cheese

Parceria com a eureciclo prevê reciclagem de mais de 20 milhões de recipientes, reduzindo o impacto de 500 toneladas de resíduos no meio ambiente

No ano em que completa 80 anos e para celebrar a semana do Meio Ambiente, a Sadia dá início à compensação ambiental de 100% das embalagens pós-consumo das linhas Hot Bowls e Mac’N Cheese. Em parceria com a eureciclo, empresa de impacto socioambiental que atua para transformar a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas, a marca prevê a reciclagem de mais de 20 milhões de embalagens, aproximadamente 500 toneladas de resíduos por ano.

Os recipientes ganharam o selo eureciclo, que sinaliza que para cada produto comercializado em todo o território brasileiro, outro equivalente do mesmo peso e material é enviado para a reciclagem. As embalagens são compostas por polipropileno, papel cartão e plástico – itens que serão reaproveitados por centenas de organizações de catadores e centrais de triagem em diversos estados do país, impactando diretamente a renda e transformando a vida de milhares de famílias.

“Com esse compromisso, Sadia será a primeira e única a reciclar 100% dos potes em uma de suas linhas de pratos prontos, se juntando à Qualy que também é a pioneira e única no mercado de margarinas a reciclar 100% de seus potes. Este é um ano significativo, quando a marca completa 80 anos, por isso, estamos de olho no futuro e buscando a evolução na frente de sustentabilidade, com projetos que geram valor para a cadeia de reciclagem, impactando a vida de tantas pessoas e também do planeta”, afirma Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF.

“A ampliação da parceria com a BRF é um marco e motivo de orgulho para a eureciclo. Nos associarmos a uma das maiores marcas brasileiras como a Sadia, presente em quase todos os lares brasileiros e fixada na memória coletiva, enfatiza como a destinação correta das embalagens pós-consumo é importante e o compromisso das empresas com a causa é essencial. Ganha a sociedade, como um todo, com essa parceria que será um passo importante para todo o mercado de reciclagem e emissão de créditos ambientais”, analisa Marcos Matos, cofundador da eureciclo.

Serão sete produtos contemplados na ação: Mac’N Cheese Cheddar, Mac’N Cheese Cheddar e Calabresa, Mac’N Cheese Cheddar e Bacon, Mac’N Cheese Pork Barbecue, Macarrão Carbonara, Macarrão com Brócolis e Bacon e Macarrão com Mini Almôndegas.

Sobre a Sadia

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.

Sobre a eureciclo

A eureciclo é um negócio de impacto socioambiental que transforma a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas. Nossas soluções incentivam as empresas e a sociedade em um movimento para gerar mudança em escala por um futuro melhor. Somos especializados na rastreabilidade dos resíduos gerados por embalagens pós-consumo e movidos pela missão de construir um mundo sustentável, valorizando a reciclagem.
Atuamos com a estruturação da cadeia de reciclagem para logística reversa de embalagens e como resultado da parceria com mais de 7 mil clientes, já conseguimos que mais de 1 milhão de toneladas de embalagens deixassem de ocupar aterros e lixões no Brasil e tivemos mais de 16 mil famílias impactadas, além de distribuir mais de R$65 milhões às mais de 500 centrais de triagem, organizações de catadores e operadores parceiros.

Por Publicado em: 9 de junho de 20240 Comentários