Saltar al contenido principal
Únase
PT
EN
ES
A+
A-
Noticias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escuela ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nuestra historia
Consejo de Administración
ASSERJ Social
Vigilar la basura
Super Mascota
Serviços
Beneficios
Visita de orientación
Soluções
Seminario Super Business
Experiencia ASSERJ
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Únete a nosotros
Contato
Póngase en contacto con nosotros
SAA - Servicio de Atención al Miembro
Trabaja con nosotros
ASSERJ
Noticias
Noticias
Manténgase al día de las últimas noticias del sector de los supermercados
Barra de búsqueda
Relevancia
Fecha
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3.001 resultado de
Associados em foco
Faturamento de R$2,4 bilhões: essa é a meta do Grupo Barcelos para 2025. Quer saber a meta de 2026? ASSERJ te conta!
Grupo celebra 40 anos com metas ambiciosas de expansão e fortalecimento no mercado fluminense; confira detalhes! Na noite desta terça-feira, 15 de julho, o Teatro Trianon, em Campos dos Goytacazes, foi palco da celebração dos 40 anos do Grupo Barcelos. O evento reuniu parceiros, colaboradores e representantes da indústria para comemorar a trajetória da rede supermercadista que nasceu no interior do Rio de Janeiro e hoje se consolida como uma das principais do estado. Durante a cerimônia, o CFO do grupo, Lucas Barcelos, destacou os planos ousados para os próximos anos. “Nossa meta para 2025 é chegar a 25 lojas e atingir um faturamento de R$ 2,4 bilhões. Em 2026, queremos alcançar 28 lojas e faturar R$ 2,8 bilhões. O objetivo final é crescer nossa rede em 35% até o fim de 2026”, afirmou. O executivo lembrou que a expansão já começou com uma nova unidade, que foi recentemente inaugurada em Rio das Ostras, "e outra será aberta em breve em Grussaí, distrito de São João da Barra", anunciou. Lucas também reforçou o propósito do grupo de ser mais do que um ponto de venda. “Queremos fazer parte da vida das pessoas e ser o principal destino de compras nas cidades onde atuamos. Vamos seguir fortalecendo a marca Barcelos, ampliando o Barcelos Atacado e o conceito do Green Marché, que é um dos pilares da nossa diferenciação.” Outro foco da companhia está no aumento da participação de mercado. Em 2026, a meta é atingir 6% de share no Estado do Rio de Janeiro. "Neste ano, queremos chegar a 4,9%." Parceiros - Atualmente, os principais parceiros comerciais do grupo Barcelos são: Seara (3,2% de participação nas vendas), BRF (3,91%), Unilever (3%), Coca-Cola (2,5%) e Nestlé (2,3%). 40 anos em movimento - Com uma base de 430 mil clientes e entre 1 milhão e 1,5 milhão de tickets mensais, o Grupo Barcelos reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável. “Nada disso seria possível sem nossos colaboradores e nossos parceiros. São eles que fazem a engrenagem funcionar todos os dias”, destacou o sócio fundador, Joilson Barcelos. Já Licínio Barcelos, também sócio fundador, emocionado disse que o Grupo Barcelos chega aos 40 anos com os olhos voltados para frente. "Temos a ambição de tornar a marca uma referência cada vez mais forte no varejo supermercadista do estado." Grupo Barcelos anuncia plataforma de compras via WhatsApp com inteligência artificial Durante a celebração dos 40 anos do Grupo Barcelos, o diretor comercial do grupo, Gabriel Barcelos, anunciou uma inovação que promete transformar a experiência de compra dos consumidores: o lançamento de um chatbot com inteligência artificial integrado ao WhatsApp, homologado pela Meta. A novidade marca a entrada oficial do grupo no universo das compras automatizadas por aplicativo de mensagem. O projeto será lançado inicialmente de forma piloto, mas com potencial de escalar para todo o estado do Rio de Janeiro. “Nesse evento, a gente está lançando o chatbot, a plataforma de compra online via WhatsApp. Vai ser um dos lançamentos homologados pela Meta, a nível Brasil. A gente está muito feliz com esse lançamento que vamos apresentar aqui hoje”, anunciou o diretor comercial do grupo, Gabriel Barcelos. O recurso permitirá que o cliente monte sua lista de compras diretamente pelo WhatsApp, com comandos de texto ou até por áudio. Segundo Gabriel, a proposta vai além da automação: ela inclui funcionalidades que devem ser liberadas em etapas, como o uso de inteligência artificial generativa para interpretar pedidos e montar automaticamente o carrinho de compras. “Vai ser uma inovação muito grande, porque a gente está não só trazendo a inteligência artificial para dentro do modelo de compra, mas também vamos apresentar outras inovações ao longo do projeto. Uma delas é a inteligência artificial generativa: você vai mandar um áudio falando o que quer e o sistema já monta o carrinho pra você. Ou então envia a lista de compras por foto, e o carrinho será criado automaticamente”, explicou. Apesar do lançamento ser tratado como piloto, o executivo acredita no impacto positivo da solução para o setor supermercadista fluminense: “No início, vamos fazer algo mais restrito, porque ainda não sabemos o tamanho que isso pode atingir no varejo supermercadista. Mas com certeza, acho que isso vai trazer um impacto muito positivo dentro do estado do Rio de Janeiro”, destacou Gabriel. A iniciativa acompanha uma série de investimentos que o Grupo Barcelos tem feito em tecnologia, mirando a digitalização da experiência de compra e o aumento da fidelização dos clientes. Indústria prestigia os 40 anos do Grupo Barcelos A comemoração reuniu importantes parceiros da indústria, que fizeram questão de prestigiar o evento e destacar a relevância da rede para o crescimento conjunto nos últimos anos. Maicon Barbosa, gerente comercial de alimentos preparados da Seara, ressaltou a solidez da parceria com o grupo e o papel estratégico da rede no desenvolvimento da marca na região. “O Grupo Barcelos é sinônimo de crescimento para a Seara. Assim como a rede vem se expandindo nos últimos 15 anos, a Seara também evoluiu, tornando-se protagonista dentro desse movimento. Estar presente nas lojas Barcelos, especialmente no Norte Fluminense, é a prova de que estamos no caminho certo”, afirmou. A BRF também marcou presença, representada por Leonardo, supervisor da companhia, que destacou os bons resultados ao longo dos sete anos de parceria com a rede, especialmente no interior do estado, e agora também com a chegada à capital. “A expectativa é de seguir crescendo juntos pelos próximos 40 anos”, disse. A presença de grandes players da indústria reforça a relevância do Grupo Barcelos como uma das principais redes supermercadistas do interior do Rio de Janeiro e seu papel fundamental no fortalecimento da cadeia de abastecimento e desenvolvimento do varejo regional. Parabenizamos e desejamos muito sucesso à rede e a todos os seus colaboradores
15/07/2025
3.001 resultado de
Por dentro da asserj
RH estratégico é resultado no caixa! ASSERJ realiza encontro presencial, o Conselho de RH
A ASSERJ convida todos os profissionais de Recursos Humanos das redes associadas para o Conselho de RH, que será realizado nesta quinta-feira, 17 de julho, no auditório do Lead Américas, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O encontro, promovido pela Gerência de Gestão de Pessoas da Associação, foi criado com o objetivo de reunir profissionais da área de Recursos Humanos para debater temas estratégicos do setor. A iniciativa cria um espaço único para troca de experiências, alinhamento de boas práticas e fortalecimento do papel do RH no varejo supermercadista. Em um mundo competitivo e cada vez mais desafiador, a função do setor ultrapassa fronteiras. A área é uma parte vital da organização, implementando transformações e atuando diretamente no fortalecimento da cultura e da performance do negócio. Um departamento de RH bem estruturado, atento às demandas de colaboradores e ativo na promoção da cultura da organização é um pilar fundamental no desenvolvimento de qualquer empresa, moldando sempre um ambiente de trabalho seguro, eficiente e, principalmente, motivador. Temas debatidos no Conselho de RH, tais como, gestão de pessoas, gerenciamento de risco, engajamento, treinamentos e qualificação, são essenciais para o desempenho de qualquer área de Recursos Humanos. Além, claro, do networking qualificado com integrantes das mais diversas redes associadas da ASSERJ. A gerente de Gestão de Pessoas da ASSERJ, Michelle Rodrigues, reforça a importância do encontro: "A presença dos profissionais dos nossos associados no Conselho de RH é fundamental. A coletividade torna nosso Conselho mais forte, representativo e alinhado com as necessidades do setor. Confirme sua presença agora e venha fazer parte da construção dessa história! Espero todos no dia 17". A presença de representantes do departamento de RH é essencial para reforçar o papel da área como protagonista do seu negócio e para estar sempre à frente dos desafios que virão, com preparo e capacidade para identificar tendências e encontrar soluções estratégicas e eficientes, aliadas a boas práticas. Sua participação pode fazer a diferença. Clique aqui e se inscreva agora! Iniciativas da Escola ASSERJ em julho Além do Conselho de RH, dois cursos promovidos pela Escola ASSERJ estão com inscrições abertas neste mês de julho. Ambos são gratuitos e exclusivos para associados. No dia 22, acontece a formação "Noções Básicas de Higiene e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Serviços de Alimentação". O curso é essencial para profissionais que lidam diretamente com a preparação e manipulação de alimentos. O público-alvo inclui cozinheiros, açougueiros, padeiros, bartenders, chefes de cozinha, estoquistas, garçons e demais profissionais do setor alimentar. O conteúdo será ministrado de forma remota pelo especialista Flávio Graça, consultor de Alimento Seguro da ASSERJ. Para se inscrever, clique aqui. Já no dia 23, será a vez do "Curso Básico de Panificação: Ingredientes, suas funções e características no produto". Um dos treinamentos mais buscados pela qualidade técnica e aplicação prática no setor supermercadista. O encontro presencial, na Barra da Tijuca (endereço informado no e-mail de confirmação) está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 16 de julho, ou até as vagas se esgotarem. A formação é oferecida em parceria com a Buaiz Alimentos, que enviará técnicos para ministrar o curso. Qualificar profissionais do setor de panificação é essencial para o desenvolvimento do seu negócio, gerando impacto direto na lucratividade da sua organização e na experiência do cliente. Relembramos que o segmento é uma excelente oportunidade de fidelização e aumento do ticket médio, como já destacado aqui na ASSERJ. Confira a matéria sobre "Como sua padaria pode ser um dos setores mais lucrativos do seu supermercado?". Clique aqui para se inscrever no "Curso Básico de Panificação: Ingredientes, suas funções e características no produto". Não perca a chance de capacitar suas equipes e tornar sua loja uma referência! Escola ASSERJ, compromisso com a qualificação dos profissionais gerando impacto direto e positivo no varejo supermercadista do Rio de Janeiro.
15/07/2025
3.001 resultado de
Associados em foco
Mundial abre 67 vagas de emprego no Rio e Niterói. Confira detalhes!
O Supermercado Mundial está com 67 vagas de emprego abertas nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, oferecendo oportunidades em diversas funções, de atividades operacionais a atendimento e manutenção técnica, com diferentes níveis de experiência e escolaridade, além de benefícios atrativos. Os postos de trabalho são para os cargos de fiscal de prevenção (10 vagas), auxiliar de serviços gerais (5), operador de perecíveis (30), empacotador (20) e mecânico de refrigeração (2). Para as vagas de mecânico de refrigeração é exigido Ensino Médio completo e experiência com sistemas que utilizam amônia. Para os postos de empacotador e fiscal de prevenção é necessário Ensino Fundamental completo. Já para auxiliar de serviços gerais e operador de perecíveis não há exigências de escolaridade. O Mundial oferece salários variando entre R$ 1.700,00 e R$ 2.917,39. Entre os benefícios oferecidos estão plano de saúde e odontológico, vale-transporte, alimentação no local, seguro de vida, plano funeral e premiação por assiduidade. Os interessados devem enviar currículo com o nome da vaga no assunto para o e-mail curriculorh@supermercadosmundial.com.br ou através do WhatsApp (mensagens): (21) 99241-2708. Segundo o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, os novos postos de trabalho abertos pelo Mundial reafirmam a importância do varejo supermercadista para a economia do Rio de Janeiro e reforçam a relevância do setor. “O varejo supermercadista continua sendo um dos maiores empregadores do estado do Rio de Janeiro. A abertura constante de novas vagas reflete o dinamismo do nosso setor, que cresce mesmo diante dos desafios. Cada nova oportunidade representa mais que um emprego, é uma porta para o desenvolvimento, capacitação e inclusão. A ASSERJ se orgulha de apoiar as redes que seguem investindo em pessoas, treinamento e na construção de futuros”. As novas vagas abertas pelo Supermercado Mundial mantém em alta a curva positiva registrada nos últimos meses e já destacada pela ASSERJ. Até maio de 2025, os supermercados fluminenses abriram o maior número de vagas da história para os cinco primeiros meses de um ano, superando todos os registros desde o início da série histórica em 2007. Clique aqui para conferir mais detalhes!
15/07/2025
3.001 resultado de
Semana da Limpeza: veja as estratégias e apostas da rede Guanabara para impulsionar vendas
A partir desta terça-feira, 15 de julho, às 7h, todas as 28 lojas da rede de Supermercados Guanabara dão início à tradicional Semana da Limpeza, campanha voltada exclusivamente para produtos de limpeza. A ação reúne mais de 800 itens em oferta, de aproximadamente 600 marcas diferentes, fornecidos por 140 parceiros da indústria. Para atender à alta procura esperada durante o período promocional, os estoques foram reforçados com volumes expressivos: 30 milhões de unidades de sabão em pó e líquido, 20 milhões de amaciantes, além de 20 milhões de limpadores multiuso. A campanha segue até o dia 31 de julho, com ofertas que se renovam constantemente. “Nos preparamos com antecedência para oferecer o melhor do setor de limpeza nestes dias especiais. Reunimos grandes marcas, produtos de qualidade e preços ainda mais competitivos. As ofertas serão rotativas para que todos possam adquirir produtos diversos de linhas completas de limpeza”, afirma Marcelo Ramos, comprador do setor de limpeza da rede. Durante a campanha, os consumidores poderão acompanhar as promoções através de encartes digitais, redes sociais oficiais da marca, comerciais de TV e nas próprias lojas físicas, que estarão com sinalização temática especial.
15/07/2025
1
...
133
134
135
...
751
4 entradas
4
Elementos por página
8
Elementos por página
20
Elementos por página
40
Elementos por página
60
Elementos por página
Mostrando el intervalo 533 - 536 de 3.001 resultados.
Página
1
...
Páginas intermedias Use TAB para desplazarse.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
133
Página
134
Página
135
...
Páginas intermedias Use TAB para desplazarse.
Página
136
Página
137
Página
138
Página
139
Página
140
Página
141
Página
142
Página
143
Página
144
Página
145
Página
146
Página
147
Página
148
Página
149
Página
150
Página
151
Página
152
Página
153
Página
154
Página
155
Página
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Advertencia:
No tiene permiso para acceder a los campos de carga en este formulario. Para solicitar el acceso, póngase en contacto con el propietario del formulario o el administrador del portal.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto