Encantar para vender: supermercados se preparam para o futuro com curso inovador da ASSERJ

“É preciso encantar o cliente”

Já que estamos vivendo a era da experiência, a ASSERJ ofereceu o curso “Como encantar os clientes”, com a consultora de Varejo da associação, Walquyria Majeveski, pela plataforma Zoom.

Os associados tiveram a oportunidade de conhecer técnicas e práticas para gerar encantamento e, consequentemente, conquistar uma recorrência de compras. Logo no início do treinamento, Walquyria citou frase do americano especialista em marketing, Philip Kotler, para instigar os participantes: “Já não basta satisfazer o cliente, é preciso encantá-lo.”

Walquyria propôs a reflexão: “O que fazemos quando queremos presentear o nosso melhor amigo? Para vê-lo feliz, pensamos logo no que ele mais gosta”, ensinou.

Importante observar o perfil dos clientes e a classificação das gerações que possuem propósitos distintos. “Convivemos com cinco gerações graças ao aumento da expectativa de vida das pessoas”, afirmou.

Como deve ser o mercado para encantar todos esses perfis? O marketing sensorial pode ajudar neste sentido. A consultora também apresentou a Curva da Mudança. Com uma abordagem baseada na psicologia do consumidor, o treinamento tem como objetivo proporcionar aos participantes alternativas inovadoras para encantar os clientes ao longo da jornada de compras.

O conteúdo programático é composto pelos seguintes tópicos:

Necessidades diferentes de cada geração – uma análise das expectativas e desejos dos consumidores de várias faixas etárias.

Entendendo a psicologia do consumidor – insights sobre como as emoções e comportamentos influenciam as decisões de compra.

Aplicando pontos de encantamento na jornada do cliente – estratégias práticas que podem ser implementadas nas operações diárias do supermercado.

Os participantes saíram da sala cheios de ideias para aplicar nos seus negócios e encantar seus clientes.

Por Publicado em: 14 de novembro de 20240 Comentários